Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Bolsistas de Fortaleza participam de encontro
conteúdo

Notícias

Bolsistas de Fortaleza participam de encontro

Atividade contou com a presennça de dezenas de alunos
última modificação: 13/01/2016 17h11
Na imagem, o coral durante a apresentação. (foto: Rafael Oliveira).

Na imagem, o coral durante a apresentação. (foto: Rafael Oliveira).

Durante toda a manhã desta quarta-feira (11/12), os bolsistas do campus de Fortaleza do IFCE participaram de um encontro promovido pela Diretoria de Extensão, mais precisamente pela Coordenadoria de Serviço Social. O diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota, participou da abertura do evento e fez questão de salientar a importância da atividade. "Vamos trabalhar para que esse encontro faça parte do calendário anual do campus, pois é um momento muito importante para todos os alunos bolsistas".

A programação foi aberta pelo Coral de Vozes da instituição com músicas natalinas. Em seguida, foi realizada uma dinâmica de grupo e uma palestra motivacional, dentre outras atividades. Para a estudante do curso técnico em Mecânica Industrial e bolsista do laboratório de máquinas operatrizes, Beatriz Ferreira, o encontro mostra a valorização do bolsista pelo IFCE. "Estou gostando muito do evento, pois está incentivando a união dos bolsistas e ratificando a importância do trabalho que realizamos".

Já para Victor de Castro, também aluno do curso técnico em Mecânica Industrial e bolsista do mesmo laboratório, a experiência adquirida nessa função é importante para sua formação acadêmica. " O melhor de tudo é conseguir colocar na prática o ensinamento teórico adquirido em sala de aula e tudo isso aqui mesmo na instituição onde estudamos".

De acordo com o diretor de Extensão do campus de Fortaleza, Gilmar Lopes, a reunião de todos os bolsistas é importante "para que possamos incentivá-los a participar de todos os programas de bolsas que a instituição oferece, o que resulta invariavelmente na melhoria da sua formação acadêmica e pessoal".

Ao final do encontro, aconteceu uma confraternização entre os presentes e também uma homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.

 

registrado em: ,
Assunto(s): Educação