Notícias
Avaliação biomédica de estudantes é iniciada em Fortaleza
Terceira edição
A Coordenadoria de Serviço de Saúde do campus de Fortaleza iniciou, no último dia 14, a terceira edição do projeto de avaliação biomédica e odontológica. O objetivo é acompanhar a saúde dos discentes dos cursos técnicos integrados, obtendo informações para o planejamento das campanhas educativas de prevenção.
O projeto engloba orientações sobre o cartão de vacinas, medição dos sinais vitais (pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura e frequência respiratória), medidas antropométricas (altura, peso, percentual de gordura, IMC, circunferência abdominal, de braço, de cintura e de quadril), exame físico e acuidade visual. Por fim, é feita a avaliação da saúde bucal, e os estudantes recebem orientação sobre a higiene oral.
“É uma grande oportunidade de autoconhecimento e desenvolvimento do autocuidado”, ressalta Patrícia Teles, coordenadora do Serviço de Saúde do campus de Fortaleza, setor responsável pela iniciativa realizada semestralmente com os estudantes. A condição de saúde dos alunos será acompanhada até a conclusão da sua formação profissional.
Serão atendidos até abril, no contraturno escolar, estudantes do primeiro semestre dos cursos integrados em Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica Industrial, Química e Telecomunicações, conforme cronograma divulgado em sala de aula. A estimativa é que sejam atendidos aproximadamente 200 estudantes, que devem trazer autorização prévia dos pais.
Mais informações com a Coordenadora do Serviço de Saúde: (85) 3307-3649.
Manuella Nobre - campus de Fortaleza