Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunos assistem à palestra sobre obtenção de visto
conteúdo

Notícias

Alunos assistem à palestra sobre obtenção de visto

ESTADOS UNIDOS

Evento foi articulado pela Assessoria de Relações Internacionais do IFCE
última modificação: 24/04/2018 17h46
Exibir carrossel de imagens Palestra foi bastante prestigiada pelos alunos. (Foto: Francisco da Costa)

Palestra foi bastante prestigiada pelos alunos. (Foto: Francisco da Costa)

Munidos pelo sonho de uma oportunidade de estudar fora do País, centenas de estudantes do campus de Fortaleza do IFCE lotaram as dependências do auditório Castello Branco na manhã desta quarta-feira, para assistir a uma palestra proferida pelo vice-cônsul, William Hope, do Consulado-geral dos EUA em Recife - PE.

Durante o evento foram apresentadas todas as orientações para a obtenção de visto concedido a estudantes que desejam estudar nos Estados Unidos. De acordo com William Hope, atualmente o Brasil é o oitavo país do mundo que mais envia alunos para os EUA. "Não é difícil obter o visto não, a maioria das solicitações são aceitas com sucesso. Hoje tivemos a oportunidade de prestar todas as informações a esses estudantes."

Para o assessor de Relações Internacionais, Gutenberg Albuquerque Filho, a boa presença de estudantes demonstra o interesse dos jovens por programas de intercâmbio. "Ficamos felizes em ver que essa cultura internacional tem sido crescente em nossa Instituição. Isso é fruto do trabalho de aproximação do IFCE com várias instituições no exterior, visando à oferta de oportunidade para os nosso alunos."

O Consulado-geral dos Estados Unidos no Recife é o mais antigo do Brasil. Os interessados em obter mais informações sobre a obtenção de visto podem acessar o site. Para manter contato com o consulado, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico (recifevisa@state.gov).

Recepção

Antes da palestra, o vice-cônsul foi recebido pelo reitor Virgílio Araripe, acompanhado pelo diretor-geral do campus de Fortaleza, Eduardo Bastos. Na oportunidade, William Hope conheceu um pouco sobre a história do Instituto Federal do Ceará e, também, das articulações promovidas para fortalecer as relações com outras instituições, a fim de estabelecer parcerias para mobilidades acadêmicas.