Notícias
Alunos devem apresentar propostas de revisão do Regulamento de Auxílios
No próximo dia 9 de maio, das 15h30 às 19h, no auditório Iran Raupp do campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará, será realizada uma reunião com alunos da unidade para discutir sugestões de revisão do Regulamento de Auxílios aos Estudantes (RAE), a qual deve acontecer a cada dois anos.
As propostas de mudanças no regulamento serão coletadas junto aos discentes de todos os campi do IFCE e encaminhadas à diretoria sistêmica de Assuntos Estudantis, coordenadora do processo de revisão. Em seguida, as sugestões serão remetidas à comissão nomeada para esta atividade e que avaliará e elaborará a minuta do novo RAE. A proposta de um novo Regulamento de Auxílios aos Estudantes será levada ao Colégio de Dirigentes (Coldir) e ao Conselho Superior (Consup) para aprovação. Até lá, continua em vigor a versão atual do regulamento, revisto em 2016.
De acordo com Renata Maria Paiva da Costa, assistente social de Fortaleza e integrante da comissão, podem participar da reunião do dia 9 alunos regularmente matriculados de todos os cursos. A assistente social Érika Fabíola Albuquerque também participa do encontro com os discentes do campus de Fortaleza.
A comissão de revisão também é formada por diretores de campi, coordenadores de Assuntos Estudantis, representantes da Pró-reitoria de Ensino e da Diretoria de Gestão Orçamentária - DGO, além de representantes estudantis.