Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Alunos de Fortaleza são enviados ao Canadá
conteúdo

Notícias

Alunos de Fortaleza são enviados ao Canadá

Estudantes foram contemplados no Programa Futuros Líderes nas Américas
última modificação: 14/01/2016 11h31
Na imagem, os estudantes enviados ao Canadá. (Foto: Herlon Diógenes).

Na imagem, os estudantes enviados ao Canadá. (Foto: Herlon Diógenes).

O campus de Fortaleza do IFCE, ratificando sua posição de excelência a partir das conquistas de seus alunos, manda os estudantes Mariana Bezerra e Dimas Montoril para a universidade canadense Niagra College, com o apoio do programa canadense ELAP (Programa Futuros Líderes nas Américas).

Iniciando o período de estudos em janeiro, os bolsistas, durante 4 meses, aprenderão não só as matérias de seus cursos, mas também noções de uma nova cultura, uma língua estrangeira, entre outras coisas. Mariana Bezerra fala que vai ser uma experiência totalmente nova. “Eu acho que o intercambio é uma experiência muito válida, porque você vai estar em contato com uma cultura diferente. Então, automaticamente, vai aprender coisas novas, vai aprender a se virar na questão da independência, vai abrir mais a sua mente”, conta Mariana.

Dimas fala que o Canadá “é um país interessante e de cultura muito diversificada, que oferece muitas oportunidades”. O processo de seleção, a cargo da universidade canadense, se deu por meio de um edital em que se exigiram cartas de recomendação de professores e declaração de motivação dos próprios candidatos, além da documentação de praxe.

registrado em: ,
Assunto(s): Educação