Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Aluno da Engenharia de Tele fará mestrado na Sorbonne
conteúdo

Notícias

Aluno da Engenharia de Tele fará mestrado na Sorbonne

Gnimavo veio para o IFCE por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)
última modificação: 21/09/2020 07h13
O estudante estrangeiro chegou ao país em 2016, por meio de seleção para o programa de intercâmbio do governo brasileiro, o PEC-G

O estudante estrangeiro chegou ao país em 2016, por meio de seleção para o programa de intercâmbio do governo brasileiro, o PEC-G

O IFCE de Fortaleza tem mais um aluno aprovado em pós-graduação internacional. Dessa vez é Ghislain Gnimavo, aluno da Engenharia de Telecomunicações, oriundo de Benim (África), que inicia o mestrado do curso de Engenharia em Telecomunicações e Redes na Universidade Sorbonne Paris Nord-Institut Galilée (FR) no próximo dia 14.

O estudante estrangeiro conta que chegou ao IFCE em 2017 e foi muito bem acolhido, tanto pela Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) quanto pela coordenação e pelos professores da graduação no campus de Fortaleza. “As aprendizagens que recebi aqui foram fundamentais para minha aprovação no segundo ano da graduação na França, o equivalente ao primeiro ano de mestrado na Universidade Sorbonne Paris Nord”, explica.

Ghislain lembra que sempre desejou estudar em outro país e conhecer novas culturas. “Quando conclui minha graduação em Economia no Benim, decidi cursar Engenharia de Telecomunicações no Brasil, país sobre o qual sempre ouvi várias referências”.

O estudante estrangeiro chegou ao país em 2016, por meio de seleção para o programa de intercâmbio do governo brasileiro, o PEC-G. Fez curso de Língua Portuguesa para estrangeiro – Celpe-Brás (UFPB) e, após aprovação em 2017, iniciou a graduação em Engenharia de Telecomunicações no IFCE de Fortaleza.  Atuou como bolsista na Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação da instituição.

Sobre as expectativas para o mestrado na cidade francesa de Villetaneuse, o pós-graduando afirma que espera se adaptar bem ao novo país e ao percurso pedagógico e que consiga se inserir no mercado de trabalho o mais breve possível.

Ele agradece ao IFCE, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação,que também contribuiu com ajuda de custo para a viagem a Paris (França).

 

Márlen Danúsia - campus de Fortaleza