Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Notícias > Abertura do CONFAEB acontece no TJA
conteúdo

Notícias

Abertura do CONFAEB acontece no TJA

Cerca de 750 pessoas participam da conferência
última modificação: 26/11/2015 18h40

Confaeb TJA O Theatro José de Alencar, ícone da cena artística cearense, foi o palco de abertura do XXV Congresso Nacional da Federação de Arte Educadores do Brasil (Confaeb) e do III Congresso Internacional da Federação de Arte Educadores, eventos promovidos pela Federação de Arte-Educadores do Brasil (FAEB) que este ano teve como organizador o Departamento de Artes do IFCE.

Presente à solenidade, o reitor Virgílio Araripe ressaltou a importância das artes para a educação e a dedicação da comunidade do IFCE na organização do CONFAEB. "Esse evento está acontecendo em Fortaleza devido à competência de nossos professores, que já se colocam à nível nacional como referências", acrescentou o reitor. Para o diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota, o congresso fortalece o Departamento de Artes tanto dentro do instituto, como perante as demais escolas, universidades e países participantes.

O chefe do Departamento de Artes do IFCE e um dos organizadores do evento, Maximiano Arruda, explica que o Confaeb acontece no momento em que as bases nacionais para o ensino de arte e as diretrizes para a formação dos professores estão sendo modificadas. Segundo a presidente da FAEB, Ana Luiza Nunes Ruschel, esse contexto histórico exige que a FAEB estude de maneira propositiva e contribua com o debate nacional, foco principal do Confaeb 2015.

Assunto(s): Educação