Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Laboratórios > Laboratório de Tecnologia Ambiental - Latam I e II

Laboratório de Tecnologia Ambiental - Latam I e II

última modificação 11/06/2018 10h23
Foto LATAM.jpgO LATAM foi oficialmente inaugurado em 2008, sendo que suas atividades iniciaram-se em 2006, atendendo aos alunos dos cursos mencionados, de modo a inseri-los em pesquisas aplicadas na área de saneamento e meio ambiente, além de trazê-los à prática do conhecimento adquirido em sala de aula. Atualmente, temos alocados no laboratório pesquisas com tratamento de efluentes têxteis, biorremediação de pesticidas e obtenção de subprodutos de resíduos da agroindústria, sendo que estão envolvidos nos mesmos tanto alunos de iniciação científica quanto do mestrado acadêmico em Tecnologia e Gestão Ambiental. Desde o início de suas atividades, o grupo de professores envolvidos com pesquisas no LATAM conseguiu aprovar vários projetos em órgãos de fomento, assim como publicações em periódicos qualificados pela Capes. Há perspectiva de implementação de técnica de biologia molecular a fim de aprimorar e dar maior esclarecimento e visibilidade as nossas pesquisas, no que ansiamos que nos rendam novos frutos.

Área de ensino institucional vinculado
: Departamento de Química e Meio Ambiente
Cursos atendidos: Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia Ambiental – campus Maracanaú, Engenharia Civil e Mestrado em Tecnologia e Gestão Ambiental.
Áreas de pesquisa: Engenharia Sanitária: tratamento de águas residuárias, reúso, aproveitamento de resíduos e monitoramento ambiental.
Horário de funcionamento: das 07h30 às 12h, das 14h às 18h e das 18h30 às 22h (turno noturno apenas com agendamento para pesquisas científicas)
Normas de utilização do laboratório

Conheça a nossa equipe
Nome Atuação Lattes