Você está aqui: Página Inicial > Fortaleza > Laboratórios > Laboratório de Processamento de Imagens e Simulação Computacional - LAPISCO
conteúdo

Laboratório de Processamento de Imagens e Simulação Computacional - LAPISCO

última modificação 18/08/2017 15h20
LAPISCOO Laboratório de Processamento de Imagens e Simulação Computacional (LAPISCO) foi criado juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) em 2014 como uma necessidade para agregar pesquisadores que desenvolvem soluções com base no processamento de imagens e sinais. O corpo de pesquisadores é composto principalmente por professores, alunos e ex-alunos que compõem a linha de pesquisa de sinais e imagens dentro do PPGCC-IFCE. Diversos alunos já obtiveram diploma de graduação, grau de mestre em Ciência da Computação e continuam suas pesquisas em programas de doutorado. 

Área de ensino institucional vinculado
: Computação
Cursos atendidosMestrado em Ciência da Computação
Áreas de pesquisa: a linha de pesquisa do LAPISCO abrange as metodologias de técnicas estatísticas de reconhecimento de padrões, análise multiescala e wavelets, morfologia matemática, projeções em conjuntos convexos e redes neurais. As aplicações têm sido voltadas a imagens médicas 2D e 3D (CT, MRI, raios-X, ultrassom, mamografia e tomossíntese), microscopia, imagens faciais, visão computacional, sensoriamento remoto, robótica móvel, imagens agrícolas e outras aplicações específicas com imagens e sinais.
Horário de funcionamento: das 8h às 22h
Normas de utilização do laboratório

 

 


Equipe 

Conheça a nossa equipe 
Nome Atuação Currículo
Francisco Nivando Bezerra  Professor Lattes
Geraldo Luís Bezerra Ramalho Professor Lattes

Responsável técnico:
Prof. Dr. Pedro Pedrosa Rebouças Filho
Lattes
E-mail: pedrosarf@ifce.edu.br