Você está aqui: Página Inicial > Eleições IFCE 2020 > Menu Lateral > Sobre as eleições
conteúdo

Sobre as eleições

última modificação 30/09/2020 14h21

O Instituto Federal do Ceará deflagrou o processo eleitoral para escolha de reitor(a) e de diretores(as)-gerais de campus no dia 25 de setembro, durante a 12ª reunião extraordinária reunião do Conselho Superior (Consup), por meio da resolução nº 23/2020.

O processo deve ser concluído até o dia 20 de novembro de 2020. Conforme a legislação vigente, candidatas e candidatos eleitos assumem a gestão pelos próximos quatro anos, no período 2021-2025.

Por conta do estabelecimento do funcionamento remoto do IFCE, devido ao cenário de pandemia causada pelo novo Coronavírus, o processo de consulta vai ocorrer de forma remota, com utilização do sistema de votação eletrônica Helios Voting.

O processo eleitoral é realizado em duas etapas: (1) constituição das Comissões Eleitorais Locais e da Comissão Eleitora Central, e (2) período de inscrição de candidatos(as), campanha e votação.

A consulta se dará por meio de votação entre a comunidade acadêmica - que inclui estudantes, professores e técnicos-administrativos em educação.