Você está aqui: Página Inicial > Eleições IFCE 2020 > Candidatos(as) a reitor(a)
conteúdo

Candidatos(as) a reitor(a)

última modificação 09/11/2020 13h20
Confira informações sobre os candidatos(as) a reitor(a) do IFCE

Geraldo Fernando Gonçalves de Freitas

Sou Geraldo Freitas, professor Titular do IFCE – Campus de Fortaleza. Formação Acadêmica: Licenciatura Plena Em Ciências Habilitação Química pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1987); Mestre em Química pela Universidade Federal da Paraíba (1992); Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002). Comecei a minha carreira docente na Rede Federal de Educação na antiga Escola Agrotécnica Federal de São Luís (1995). Atualmente sou Professor Titular do Ensino Técnico, Tecnológico do Instituto Federal do Ceará – IFCE – Campus de Fortaleza. Fui vice- coordenador e docente permanente do Programa de Pósgraduação de Ensino de Ciências e Matemática do IFCE. Sócio fundador da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Materiais (SBPMat); Membro Titular da Comissão Permanente do Pessoal Docente (CPPD- Campus de Fortaleza); Membro Titular dos Colegiados dos cursos superiores de Tecnologia em Processos Químicos e Tecnologia em Gestão Ambiental; Autor de diversos artigos em periódicos nacional e internacional; Revisor dos periódicos: Revista Conexões – Ciência e Tecnologia, Materials Research (UFSCar – SP; online), Revista Cerâmica e Revista Docentes (Seduc-CE).

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram | Facebook  

WhatsApp: (85) 99689-2834

Acesse o currículo lattes do candidato

João Medeiros Tavares Júnior

Sou o professor Tavares, tenho 32 anos de trabalho no IFCE candidato a Reitor. Formação Acadêmica: Prof. Titular do IFCE - Campus Fortaleza; Doutor em Engenharia de Produção - UFSC; Mestre em Engenharia de produção - UFSC; Especialista em Gerência da Produção - UNIFOR; Especialista em Processo Mecânico - CEFET-MG; Licenciatura Plena Graduação de Professores - Formação Especial do Currículo do Ensino de 2º Grau, CEFET-MG; Eng. Mecânico - UNIFOR; Técnico em Mecânica – ETFCE. Funções exercidas no IFCE: Chefe de departamento de Indústria; Coordenador do curso de Mecânica; Chefe do Laboratório de Máquinas Operatrizes. Funções exercidas fora do IFCE: Diretor Geral Regional da Mutua - Caixa de assistência dos profissionais de engenharia; Colaborador do Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará - SECITECE. Projetos elaborados e realizados: Projetos de pesquisa e inovação - FUNCAP; Projetos do Fundo de Combate à Pobreza – SECITECE; Projeto de desenvolvimento local - cadeia do biodiesel - FINEP-CNPq-MCTI; Projetos de extensão - bolsas do CNPq- IFCE. (texto informado pelo candidato)

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram | Facebook  Fanpage

WhatsApp: (85) 99948-3798

Acesse o currículo lattes do candidato

José Wally Mendonça Menezes

Olá! Sou Wally, professor do IFCE e candidato a reitor. Sou ex-aluno desta instituição, onde cursei o Técnico em Eletrotécnica. Fui coordenador de cursos e programas nacionais, líder de grupos de pesquisa e Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. Coloco meu nome à disposição para reitor de nosso Instituto por entender que posso, com o apoio e participação da comunidade acadêmica, fazer muito mais pelo IFCE que transformou minha vida e transforma a vida de milhares de pessoas. Vamos nos reunir com todos os campi, escutar os anseios e preocupações de nossa comunidade, receber sugestões dos colegas professores, técnicos e estudantes para fazermos uma gestão do IFCE com união, inclusão e participação. Colocaremos em prática uma gestão aberta ao diálogo com a comunidade! Te convido a conhecer nosso Plano de Gestão, enviar sugestões e conversar comigo. Confira minhas redes sociais, página Web e veja como podemos dialogar. São vários espaços de interação. Sua contribuição é muito importante! (texto enviado pelo candidato)

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram | Facebook  | YoutubeSite | WhatsApp

Acesse o currículo lattes do candidato

Júlio César da Costa Silva

Sou Júlio Cesar da Costa Silva, Engenheiro Química pela UFC, Mestre em Engenharia Civil pela UFPB e Doutor em Geografia pela UNESP. Ingressei como Docente na antiga Escola Técnica Federal do Ceará – ETFCE, em 1979. Decidi colocar meu nome à disposição das comunidades do IFCE neste processo de escolha do novo reitor da nossa instituição para o período de 2021 a 2025. Fui provocado para esta nova missão em minha vida diante da autocracia e pressões antidemocráticas que hoje pairam no nosso país e, infelizmente, em nossa instituição, que tem se tornado um espaço de imposição das decisões de gabinete, da reitoria ao MEC, sem qualquer diálogo com os sujeitos que constroem cotidianamente o IFCE.  Aqui no IFCE passei por diversas experiências, na docência e na gestão. Tenho muito orgulho de ter acompanhado todo o processo de transformação da instituição: ETFCE; CEFET; e IFCE. São quatro décadas de trabalho e de dedicação ao magistério e nas diversas instâncias administrativas, em destaque, na direção do campus Maracanaú. Entendo a necessidade de construir pontes para as novas gerações que de forma participativa possam contribuir e escrever uma nova história no IFCE. Não ando sozinho, com humildade e disposição para sempre aprender, assumo este desafio acompanhado de veteranos e jovens servidores/as e estudantes com trajetórias admiráveis de luta por igualdade na sociedade e em nossa instituição. Assim, com experiência e coragem para mudar, me coloco a disponibilidade da comunidade acadêmica, com compromissos e princípios democráticos inegociáveis, para que juntos possamos reconstruir os rumos institucionais e o IFCE que queremos! (texto informado pelo candidato)

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram | Facebook |Youtube