Você está aqui: Página Inicial > Eleições IFCE 2020 > Candidatos a diretor(a)-geral do campus Quixadá

Candidatos a diretor(a)-geral do campus Quixadá

última modificação 09/11/2020 17h50
Confira informações sobre os candidatos(as) a diretor(a)-geral do campus Quixadá

Alexandre Cesar Praxedes Rodrigues

Sou cearense, pai da Maria Luiza e da Lara. Comecei minha trajetória no instituto em 2012 e sou muito grato por todos esses anos no IFCE, aprendi muito e quero contribuir ainda mais para o crescimento desta instituição. Já lecionei em diversos cursos do instituto e conheço de perto as mudanças que precisam ser feitas. Peço seu apoio nessa campanha. Acredito que juntos podemos fazer muito mais pelo IFCE, assim convido a comunidade ifceana do Campus Quixadá a Unir Para Avançar. Abaixo um breve histórico da minha carreira profissional: Licenciado em química pela UFC (2002); Mestre e doutor em química pela UFC; Professor do Ensino Médio no colégio Arminda de Araújo (CNEC) em 1998; Coordenador das turmas especiais do colégio Geo Studio de 1991 a 1995; Professor no curso de biomedicina da FATECI em 2005; Professor substituto da área de química geral da UFC, em 2008; Professor EBTT efetivo do IFS de 2009-2012; Professor EBTT do IFCE, campus de Quixadá desde 2012; Coordenador dos Cursos técnico e Superior de Licenciatura em Química do campus; Diretor de ensino do campus desde 2015. (texto informado pelo candidato)

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram | Facebook

Acesse o currículo lattes do candidato

Raimundo Aterlane Pereira Martins

Historiador. Mestre em História. Técnico em Contabilidade. Funcionário dos bancos do Nordeste (como estagiário) e do Bradesco entre 1993 e 1998. Coordenador de Extensão do campus de Quixadá do IFCE desde 2016. No IFCE, de onde é servidor desde 2010, é também coordenador-geral do Programa de Arte e Cultura (2014-atual). Foi integrante da CPPD Local de Quixadá e da CPPD Central/Fortaleza (2015-2016) e é vice–coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus de Quixadá. Participou de diversas comissões institucionais, dentre elas, as dos Planos de Desenvolvimento Institucional - PDI (2014-2018 e 2019-2024), da Comissão do Plano Político Institucional - PPI. Tem assento no Conselho Acadêmico do campus. Além das experiências a serviço da educação pública e em bancos, tem expertise na área de gestão cultural, tendo sido funcionário do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC, 2001-2005), órgão gestor do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, do Sobrado Dr. José Lourenço (Funcap/Secult CE, 2008-2010), e historiador-pesquisador da UNESCO, a agência das Nações Unidas para promoção de políticas de Educação, Ciência e Cultura (2005-2007). Como coordenador de extensão do campus de Quixadá, sistematizou as ações extensionistas e acompanhou a implantação do sistema de registro da Proext (Sigproext). Opera no cumprimento, supervisão e avaliação de metas do PDI nos sistemas institucionais ForPDI e SUAP. Na cidade de Quixadá, atualmente, é Conselheiro de Cultura, com o assento do IFCE (até 2022) no Conselho Municipal de Cultura de Quixadá. Já ocupou o cargo de Conselheiro de Cultura no Conselho Estadual de Política Cultural (2015 – 2016) (texto enviado pelo candidato)

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram

Acesse o currículo lattes do candidato