Você está aqui: Página Inicial > Eleições IFCE 2020 > Candidatos a diretor(a)-geral do campus Fortaleza
conteúdo

Candidatos a diretor(a)-geral do campus Fortaleza

última modificação 09/11/2020 12h22
Confira informações sobre os candidatos(as) a diretor(a)-geral do campus Fortaleza

Adeildo Cabral da Silva

Adeildo Cabral é licenciado e bacharel em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba. Possui Doutorado em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-doutorado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Portugal). Está no IFCE desde 1995. É professor titular, lotado no Departamento de Construção Civil. Atua nos cursos de Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia Civil e Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão Ambiental. É avaliador de cursos junto ao MEC e revisor de projetos de pesquisa junto à CAPES e CNPq. É Coordenador do Laboratório de Energias Renováveis e Conforto Ambiental. Desenvolve pesquisa na área de Desenvolvimento Sustentável, Novos Materiais de Construção, Resíduos Sólidos, Ambiente Construído, Novos Materiais de Construção e Conforto Ambiental. Celebrou parcerias com grupos de pesquisa da Universidad Autónoma de Chiapas (México), Universidade de Aveiro (Portugal), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal), Universidade do Porto (Portugal) e Universidade de Aalborg (Dinamarca). Coordena o Grupo de Pesquisa em Energia e Meio Ambiente do CNPq/IFCE. Tem 17 anos de experiência de extensão com o projeto “Casa de Maranguape”, na comunidade Vilares da Serra, onde há cursos de capacitação, disseminação de tecnologias sustentáveis e materiais alternativos de construção. Possui 12 anos de experiência como coordenador dos cursos de Tecnologia em Saneamento Ambiental e Mestrado em Tecnologia e Gestão Ambiental. (texto informado pelo candidato)

 Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram|Facebook |Youtube

Acesse o currículo lattes do candidato

Carlos Aurélio Oliveira Gonçalves

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará, Pós-graduado em Política e Estratégia na ESG/UFPE, Especialista em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos Universidade Federal do Ceará, Mestre (MSc) em Ciências da Educação na Universidad Politécnica y Artística del Paraguay, Doutor em Ciências da Educação na Universidad Politécnica y Artística del Paraguay. Foi professor universitário do ESUDA-Recife e da UNICAPE. Professor temporário da Universidade Estadual Vale do Acaraú-Ce. É Concursado pelo DASP foi lotado na Universidade Federal de Pernambuco no cargo de Administrador/ NS. Atualmente está no IFCE Campi Fortaleza já mais de 25 anos. Jornalista e Consultor de T.I/Gestão. Foi três vezes Candidato a Diretor do Campus Fortaleza. (texto informado pelo candidato)

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Facebook |Twitter

Acesse o currículo lattes do candidato

José Eduardo Souza Bastos

Olá! Sou o prof. Eduardo Bastos, natural de Saboeiro (CE), parte de uma família de 9 filhos e candidato a direção geral doCampus Fortaleza. Fiz minha graduação em Engenharia de Operações (1978) e Engenharia Elétrica (1982). Na pós-graduação, conclui as Especializações em Marketing (2003) e Gestão de Ouvidoria (2007) e o Mestrado em Computação Aplicada (2012). Em 1980, ingressei na Escola Técnica Federal do Ceará (ETFCE) no Curso Técnico de Telecomunicações, onde atuei como coordenador. Em 2010, entrei para a gestão como assistente da Diretoria de Ensino, a onde permaneci até 2011. Ainda em 2011, assumi a gestão da Diretoria de Ensino do Campus Fortaleza, onde fiquei até fevereiro de 2017. Em março de 2017, me tornei Diretor Geral do Campus Fortaleza, um grande desafio na minha vida profissional e na minha carreira de professor/gestor, mas por outro lado, muito tem sido estimulante e compensador como ser humano. Os pilares que sustentam nossa proposta de trabalho: Diálogo, Participação e Inclusão estão focados na comunicação permanente com a comunidade do Campus, visando à promoção de uma gestão democrática e cooperativa, que nos dispomos a fortalecer. Acreditamos que a Instituição só alcançará seus objetivos e metas, quando o seu potencial humano estiver devidamente acolhido e integrado aos contextos coletivos de desenvolvimento. Assim, ofereço novamente meu nome e o nosso trabalho à comunidade, para que possamos construir uma casa de educação ainda melhor. Fica o convite para seguirmos juntos, pois, afinal de contas, “Somos Todos IFCE”. (texto informado pelo candidato)

 Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram|Facebook |Youtube | Telegram | WhatsApp