Você está aqui: Página Inicial > Eleições IFCE 2020 > Candidatos a diretor(a)-geral do campus Crato
conteúdo

Candidatos a diretor(a)-geral do campus Crato

última modificação 11/11/2020 10h08
Confira informações sobre os candidatos(as) a diretor(a)-geral do campus Crato

Francisco Messias Alves Filho

Vindo de uma família humilde, desde cedo batalhou para ter oportunidade de estudar. Na grande parte da sua formação, estudou no ensino público. Cursou o ensino fundamental e médio em escola estadual, obteve graduação em Zootecnia (UEVA), mestrado em Ciência Animal (UNIVASF) e doutorado em Zootecnia (UFV). Profissionalmente, foi: professor temporário no município de Sobral e do Estado do Ceará; diretor adjunto da Escola Família Agrícola Antônia Suzete de Olivindo Silva – Tianguá/CE; Zootecnista no antigo CEFET/PE; professor do IFSertão/PE; e atualmente é professor do IFCE campus Crato, nos cursos de Zootecnia, Técnicos em Agropecuária e Pós-Graduações. Dentre suas principais realizações no IFCE campus Crato, estão: articulação para criação do Agri&Pec Cariri, articulação para participação na Feira da Agricultura Familiar no Crato/CE e PEC Nordeste em Fortaleza/CE, criação dos projetos de extensão sobre peixes ornamentais no Cariri e “O IFCE no Campo”, criação do Laboratório de Piscicultura, atuação na Coordenação e reformulação do curso de Zootecnia, atuação na Coordenação de Pesquisa e orientações de trabalhos de conclusão de curso, de iniciação científica PIBIC e PIBIC Jr. O professor Messias é apaixonado pela educação. Por isso sempre trabalhou arduamente, em parceria com docentes, técnicos e estudantes, pela melhoria do IFCE campus Crato, visando assim ofertar uma educação pública de qualidade, humanizada, transparente e participativa. (texto enviado pelo candidato) 

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram | Youtube | Site

WhatsApp: (88) 99750-1210

Acesse o currículo lattes do candidato

Francisete Pereira Fernandes

Francisete Fernandes é formada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (URCA), especialista em Gestão Educacional e Mestre em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Técnica em Assuntos Educacionais, atuou na Coordenadoria Técnico-Pedagógica (CTP), também conhecida como Setor Pedagógico. Já coordenou o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE). Assumiu a Direção de Ensino do campus Crato em 2017. A experiência de atuar nessa Direção possibilitou e deu-lhe condições de conhecer e olhar a instituição de uma forma diferente. Essa experiência também a preparou para encarar o desafio de se colocar como uma alternativa para contribuir com a instituição na Direção-geral do campus, por isso, agora, ela se lança como uma alternativa viável. A candidata Francisete acredita que uma educação pública de qualidade só é possível ser realizada por meio do trabalho participativo e colaborativo, com base no respeito e na valorização das competências, objetivando obter melhores resultados na gestão pública. Por isso a gestão a qual se propõe a construir de forma conjunta com a comunidade interna do campus será pautada em quatro pilares norteadores de todas as ações: 1) Participação democrática; 2) Gestão por competência (planejamento estratégico); 3) Transparência e Comunicação e 4) Respeito às diversidades. No dia 13 de novembro, vote em Francisete Fernandes para a Direção-Geral do campus Crato. #JuntosSomosMaisFortes (texto enviado pela candidata)

Acesse o plano de gestão da candidata

Acesse as redes da candidata: Instagram | Site | Youtube

WhatsApp: (88) 99646.0605 

Acesse o currículo lattes da candidata

Joaquim Rufino Neto

O professor Joaquim Rufino Neto é natural de Altaneira, casado com Josélia, pai do Ricardo e Rafael, tem 62 anos. Cursou o ensino médio no colégio Dom Otton, Santa Cruz, Rio de Janeiro-RJ. Licenciado em física/Moacir Bastos, Especialista em gestão pública/UFC e Mestre em ciência agrárias/UFRRJ. Foi professor no colégio Dom Otton, colégio Campo Grande, DELTA, SOMEC e Apollo 12. Foi Diretor-geral do Instituto Federal campus Crato de 2001 a 2005, 2005 a 2010 e 2017 a 2021. Diretor administrativo de 2011 a 2017. Foi presidente CONEAF de 2005-2006. Este é mais um desafio profissional que me proponho a enfrentar com a mesma seriedade, responsabilidade e dedicação de sempre. (texto informado pelo candidato)

 

 

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram | Facebook 

WhatsApp: (88) 99268-5340

Acesse o currículo lattes do candidato