Você está aqui: Página Inicial > Eleições IFCE 2020 > Candidatos a diretor(a)-geral do campus Canindé

Candidatos a diretor(a)-geral do campus Canindé

última modificação 09/11/2020 12h54
Confira informações sobre os candidatos(as) a diretor(a)-geral do campus Canindé

Francisco Antônio Barbosa Vidal

Francisco Antonio Barbosa Vidal é graduado em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (1994), especialização em Gestão pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) (1997) e em Formação e Desenvolvimento de Empreendedores (UFC) (2001), mestrado em Administração com foco de estudo nas temáticas Gestão Social, Educação e Trabalho, Teoria Crítica, Desenvolvimento Social e Territorial, Turismo e Sustentabilidade (Unifor) (2005), foi Coordenador de Projetos de Educação Profissional de Jovens no período 1999-2006 e consultor do Sebrae-CE no período 1997-2005 nas áreas de Gestão, Qualidade e Empreendedorismo. Foi consultor da GIZ (Embaixada da Alemanha) na área da Sustentabilidade Ambiental (2009). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará-Campus Canindé. Pesquisador nas áreas de Educação Tecnológica e Gestão Pública Educacional, Governança Pública, Políticas Públicas, Desenvolvimento Regional, Territorialização da Educação Profissional e Tecnológica e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa de Geografia, História e Turismo (GEGHTUR), do Grupo de Pesquisa em Educação Empreendedora- (GPEDE) e do Laboratório de Humanidades, Artes e Tecnologias na linha de Pesquisa Gestão, Educação, Desenvolvimento e Empreendedorismo. Coordenador dos Projetos de Pesquisa Germinação de Ideias de Negócios Inovadores, Políticas Públicas de Educação Profissional e Tecnológica, Diálogo Intersetorial e Desenvolvimento sócio-espacial no município de Canindé, do Projeto de Extensão Núcleo Ceará 2050 dos Sertões de Canindé. Diretor Geral do IFCE-Campus Canindé, desde 30.01.2014. (texto informado pelo candidato)

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram | Facebook| Youtube

WhatsApp: (85) 98625-0823

Acesse o currículo lattes do candidato

Michael Santos Duarte

Professor, gradou-se no IFCE e viu nascer de dentro como aluno essa instituição baseada em deveres como a formação e qualificação de cidadãos para atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.  Iniciou seus trabalhos no IFCE em 2013 como professor substituto, se efetivando em 2014 no campus Jaguaribe e desde 2016 é docente do campus Canindé onde foi coordenador do curso técnico integrado ao ensino médio em telecomunicações e liderou a implantação do curso técnico integrado ao ensino médio em eletrônica. Formação acadêmica: 2017-Atual - Doutorado em andamento em Engenharia de Teleinformática Universidade Federal do Ceará, UFC com período sanduíche em University of Florida. 2011 - 2014 - Mestrado profissional em Computação Aplicada, Universidade Estadual do Ceará, UECE. 2006 - 2010 - Graduação em Tecnologia de Mecatrônica Industrial Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. Formação complementar na Escola Nacional de Administração Pública, ENAP: Controles Institucional e Social dos Gastos Públicos. Introdução ao Orçamento Público. Design Thinking para Inovação em Governo. Inovação Social para o Aperfeiçoamento de Políticas Públicas. Planejamento Estratégico para Organizações Públicas. Avaliação de Impacto de Programas e Políticas Sociais. Atuação profissional: 2014-Atual - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Professor efetivo do ensino básico, técnico e tecnológico. 2013-2014 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Professor substituto do ensino básico, técnico e tecnológico. 2011-2014 - Synapsis Brasil LTDA - Tecnólogo de automação. (texto informado pelo candidato)

Acesse o plano de gestão do candidato

Acesse as redes do candidato: Instagram | FacebookYoutube