Você está aqui: Página Inicial > Crato > Notícias > IFCE participará de Feira de Animais do Crato
conteúdo

Notícias

IFCE participará de Feira de Animais do Crato

AMBIENTE DE NEGÓCIOS

Projeto de ambiente de negócios deve fortalecer a agropecuária na região
última modificação: 28/11/2019 14h31

Na próxima sexta-feira (6), a partir de 5h, o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante recebe a primeira edição da Feira de Animais do Crato. O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do município e o Governo do Estado, em parceria com o campus de Crato do IFCE e outras instituições ligadas à área.

Além da feira de animais, o evento pretende funcionar como um ambiente de negócios da agropecuária com várias atrações, como feira de produtos agrícolas e artesanato, engenho de cana, casa de farinha e estandes institucionais, como o do IFCE. O projeto do ambiente foi elaborado pelo professor José Lopes Viana Neto, que dá aula nos cursos de Agropecuária e Zootecnia ofertados pelo campus. A demanda dos produtores rurais pelo resgate da feira de animais já é antiga.

O objetivo é aquecer a economia local e fortalecer o setor na região do Cariri, fortalecendo o processo de comercialização dos produtos agropecuários e contribuindo com a organização e a capacitação dos produtores rurais. O evento deve contar com a presença de agentes financiadores e de instituições ligadas à área, oferecendo palestras e capacitações.

A feira, que deve ser realizada todas as sextas, funcionará como um espaço fixo e regular de comercialização. "A estratégia é formar um banco de dados, para promover o encontro entre compradores que procuram determinados produtos e produtores que vendem estes produtos", explica o professor José Lopes Segundo ele, o ambiente deve ainda promover a integração entre produtores rurais.

Os produtores interessados em participar da feira devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadores Rurais do Crato e a Associação de Criadores do Cariri para fazer a inscrição.