Notícias
Projeto de pesquisa em Crateús conquista bolsa de produtividade
As professoras Nara Lídia e Sâmia Paiva, do campus de Crateús, tiveram seu projeto de pesquisa aprovado no Edital da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) para o Programa de Bolsas de Produtividade em Pesquisa, Estímulo à Interiorização e à Inovação Tecnológica.
O projeto intitulado "Efeitos dos estresses salino e hídrico sobre a germinação e correlação com a produção de biomassa em espécies nativas da Caatinga" visa à obtenção de informações inéditas sobre o bioma, além de identificar os mecanismos de resistência ocorrentes em espécies vegetais. Seus resultados podem servir para o direcionamento das atividades de exploração e projetos de recuperação de áreas degradadas ou reflorestamentos.
A iniciativa tem duração de dois anos e foi contemplada com quatro bolsas de iniciação científica e uma bolsa de 24 meses de produtividade em pesquisa. Esses recursos irão auxiliar os pesquisadores no desenvolvimento do projeto.
O trabalho do campus de Crateús foi um dos sete projetos dos IFs contemplados no edital, que ao todo aprovou 59 projetos em todo o Estado.