Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Nota de Esclarecimento
conteúdo

Notícias

Nota de Esclarecimento

DIRETORIA-GERAL

publicado: 25/10/2018 11h54, última modificação: 25/10/2018 11h54

A Diretoria-geral do campus de Crateús do Instituto Federal do Ceará vem a público repudiar as denúncias veiculadas na imprensa referentes a promoção de eventos com caráter eleitoral e propaganda eleitoral indevida por parte desta instituição. O IFCE campus de Crateús nega ainda de forma veemente a utilização de recursos públicos com finalidade diversa daquelas para as quais tenham sido destinados.

Esclarecemos que o campus de Crateús promove eventos tendo em vista a formação do indivíduo, respeitando os princípios da Educação Nacional: a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; a garantia de padrão de qualidade; o pluralismo de idéias e de concepções pedagógicas; o respeito à liberdade e apreço à tolerância; a vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais; a consideração com a diversidade étnico-racial, previstosna própria Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Ressaltamos que o campus de Crateús não promove, apoia ou permite quaisquer atividades ou ações, em suas dependências ou a suas custas, de cunho eleitoral, que façam referência a candidatos ou partidos. Defendemos que o diálogo integra as bases da educação e da democracia e que a escola é o espaço da liberdade de expressão e da pluralidade de pensamentos.

Por fim, reafirmamos o compromisso de continuar mantendo os princípios democráticos que norteiam a atuação do IFCE. E nesse intuito buscamos cada vez mais reforçar seus instrumentos de diálogo para que, juntamente com estudantes e comunidades em geral, possa continuar cumprindo sua missão e ampliando seu alcance social.



25 de outubro de 2018

Diretoria-geral do IFCE – campus de Crateús