Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > IV Café com Letras e Pedras aborda a obra de Lourival Veras
conteúdo

Notícias

IV Café com Letras e Pedras aborda a obra de Lourival Veras

Evento

O evento, que ocorre nesta sexta-feira, 28 de junho, às 19 horas, contará com lançamento de livro do autor e de publicação dos alunos de Letras do IFCE
publicado: 25/06/2019 10h25, última modificação: 25/06/2019 10h33

"A invenção da literatura infantil nos Sertões de Crateús: a obra de Lourival Veras”. Este será o tema da quarta edição do Café com Letras e Pedras, que abordará a obra do autor crateuense, suas ressonâncias nas artes e na literatura regional. O evento, que ocorre nesta sexta-feira, 28 de junho, às 19 horas, terá a participação dos poetas escritores Elias de França, Kelsen Bravos e Epitácio Macário.

O IV Café com Letras e Pedras também contará com o lançamento do livro "A invenção da meia noite", de Lourival Veras, e a publicação da primeira edição do Jornal Littera Sertões, desenvolvido pelos alunos do curso de licenciatura em Letras do IFCE campus de Crateús.

Literatura crateuense

O escritor Lourival Veras é descendente do "glorioso povo Potiguara", do qual herdou o gosto de ouvir e contar histórias. Falecido em 23 de dezembro de 2018, foi membro fundador do Partido dos Trabalhadores, da Sociedade Amigos da Biblioteca Norberto Ferreira Filho (Sabi) e da Academia de Letras de Crateús. Atuou como gestor cultural no município de Crateús e, ao longo de sua trajetória, se dedicou ao trabalho com crianças e adolescentes, desenvolvendo projetos nas áreas do teatro, do livro e da literatura, da música e das artes plásticas.

Letras e Pedras

Em sua quarta edição, o Café com Letras e Pedras busca realizar debates e aprofundar temas relevantes na área da Letras, com a participação dos alunos do IFCE e professores convidados. O evento é promovido pela coordenação do curso de licenciatura em Letras do IFCE.

Serviço

Café com Letras e Pedras
Tema: A invenção da literatura infantil nos Sertões de Crateús: a obra de Lourival Veras
Data: 28 de junho, às 19 horas
Local: Auditório do IFCE campus de Crateús
Convidados: Elias de França, Epitácio Macário e Kelsen Bravos