Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > IFCE permanece com atividades suspensas
conteúdo

Notícias

IFCE permanece com atividades suspensas

COVID-19

A suspensão está prevista até o próximo dia 3 de abril, sujeita à prorrogação de acordo com o quadro pandêmico
última modificação: 26/03/2020 15h24

O IFCE campus de Crateús permanece com atividades suspensas, atendendo às orientações de isolamento social das autoridades de saúde nacionais e estaduais como forma de evitar a expansão da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no Ceará. A suspensão está prevista até o próximo dia 3 de abril, sujeita ainda à prorrogação de acordo com o quadro pandêmico.

Durante a paralisação das atividades, os servidores estão atuando no regime de trabalho remoto, em suas residências, de forma a garantir o funcionamento dos setores essenciais do campus. O calendário acadêmico, que previa matrícula de veteranos, acolhida de novos alunos e outras atividades didáticas, está suspenso e deverá ser atualizado ao final do período de quarentena.

Eventuais pendências de alunos com processos ligados à atividade acadêmica serão solucionados também com o retorno às aulas, sem prejuízos para os estudantes. Os prazos para empréstimos na biblioteca também estão suspensos, sem multa ou outras penalidades aos usuários que não puderam devolver os livros nesse período.

Atendimento

O público que tiver necessidade de entrar em contato com o campus pode utilizar os telefones disponíveis abaixo, bem como acionar os setores específicos por e-mail. As redes sociais, Facebook e Instagram, também estão disponíveis para contato. Os interessados em receber informações divulgadas pelo Setor de Comunicação Social do campus podem se inscrever nas redes sociais e na lista de transmissão por mensagem instantânea (WhatsApp).

Paralisação no Ceará

O IFCE já havia suspendido as atividades acadêmicas presenciais nos 33 campi e no Polo de Inovação Fortaleza desde o último dia 16 de março, por recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no IFCE (CEC/IFCE). A decisão inicial foi válida até o dia 20 de março, período em que os docentes desenvolveram atividades de ensino a distância aos cerca de 39 mil alunos do Instituto. Com a prorrogação da suspensão das atividades acadêmicas até 3 de abril, a instituição editou a Resolução nº 7/2020, que determina a paralisação temporária dos calendários, a fim de que os dias letivos não sejam contabilizados.

Além da evolução da pandemia no Estado, a decisão é justificada pelo decreto de estado de emergência em saúde pública determinado pelo Governo do Estado e pelas “dificuldades de acesso à internet, o perfil socioeconômico do estado do Ceará, as considerações por parte dos gestores e da comunidade dos campi, a evolução dos acontecimentos locais, nacionais e internacionais em relação ao avanço da pandemia, o fato de muitos estudantes não possuírem equipamentos (computadores e afins) que permitam o acesso de forma equânime às ferramentas educacionais sugeridas pelos docentes”.

IFCE campus de Crateús

Telefones
88 9.9998-2263 / 88 9.9382-5713 / 88 9.9944-1645 / 88 9.9984-3634

E-mail
Estudantes: aluno.crateus@ifce.edu.br
Público: recepcao.crateus@ifce.edu.br

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/ifcecrateus/
Instagram: instagram.com/ifcecrateus/

Lista de transmissão
Adicione o telefone (88) 2151.2943 em sua agenda no celular e envie mensagem via what's app se identificando.