Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > IFCE abre inscrições para curso de Informática Básica
conteúdo

Notícias

IFCE abre inscrições para curso de Informática Básica

EXTENSÃO

São 20 vagas disponíveis, com inscrições abertas até 17 de janeiro
última modificação: 14/01/2020 12h06

O IFCE campus de Crateús está com inscrições abertas para o curso de Informática Básica. Os interessados devem se inscrever, até 17 de janeiro, junto à Prefeitura de Crateús, parceira da ação.

O curso possui carga horária de 60 horas e as aulas ocorrerão às terças, quintas e sextas, de 7h30 às 11h30, no campus de Crateús. O curso tem início no dia 22 de janeiro e a previsão de término é no mês de março. As turmas terão 20 alunos, sendo 5 vagas destinadas a estudantes do IFCE.

Os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Assistência Social de Crateús, na rua Manuel Augustinho, 544, no bairro São Vicente. Para se inscrever, é necessária a entrega de originais e cópias de documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço com CEP, além de formulário de inscrição preenchido disponível no site e foto 3x4. Alunos do IFCE devem se inscrever no campus.

Conteúdo

O curso de Informática Básica oferece conhecimentos sobre sistema operacional, editor de texto, planilha eletrônica, apresentação de slides e Internet básica. A ideia é que o aluno aprenda os conceitos básicos e históricos da informática, a importância da informática na sociedade e seja capaz de utilizar o computador de forma produtiva.

Curso de Informática Básica (60 horas)
Inscrições: De 13 a 17 de janeiro
Locais de inscrição:
Semas - Rua Manuel Augustinho, 544
IFCE Campus de Crateús - Av. Dr. Geraldo Barbosa Marques, 567 (alunos do IFCE)
Início das aulas: 22 de janeiro
Horários: Terças, quintas e sextas, de 7h30 às 11h30
Editalhttp://bit.ly/382ZU22
Ficha de Inscrição (anexo I)http://bit.ly/2TmzGU7