Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Ensino de Inglês no campus de Crateús é tema de artigo
conteúdo

Notícias

Ensino de Inglês no campus de Crateús é tema de artigo

Pesquisa

Professor Bruno Rodrigues publicou trabalho na revista Línguatec, periódico do IFRS
última modificação: 03/12/2019 11h50

O professor Francisco Bruno Rodrigues Silveira, do curso de licenciatura em Letras do IFCE, publicou artigo que aborda as estratégias pedagógicas usadas no campus de Crateús. O trabalho foi publicado na edição de novembro da revista Línguatec, periódico do Instituto Federal do Rio Grande do Sul dedicado a questões de ensino-aprendizagem de línguas e literaturas em contextos de ensino tecnológico, de nível médio e superior.

Com o tema “O Ensino de Línguas Baseado em Tarefas (ELT) no contexto de alunos multiníveis: estratégias pedagógicas na disciplina Práticas Escritas em Língua Inglesa no IFCE campus Crateús”, o professor descreve as atividades aplicadas em sala com alunos que apresentavam diferentes níveis de domínio da língua estrangeira, bem como o processo de aprendizagem dos conteúdos ministrados. “A presente narrativa visa contribuir para um aprimoramento das práticas do ensino de línguas estrangeiras, especialmente para a língua inglesa, nos Institutos Federais e em outras instituições do Brasil”, explica o professor, no resumo de seu trabalho.

O pesquisador observa que o estudo dos temas relacionados ao contexto multinível, isto é, de alunos com diferentes níveis de domínio da língua em uma mesma sala, ainda é um terreno pouco explorado e destaca que é possível avançar nessa área. “É possível criar ferramentas e estratégias pedagógicas para o ensino de línguas estrangeiras que servem para sanar os problemas metodológicos de professores que ministram aulas para turmas de grupos de alunos multinível”, conclui.

Confira o artigo completo: https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/LinguaTec/article/view/3573