Você está aqui: Página Inicial > Crateús > Notícias > Campus de Crateús abre inscrições para I Semana de Zootecnia
conteúdo

Notícias

Campus de Crateús abre inscrições para I Semana de Zootecnia

Evento será realizado nos dias 6,7 e 8 de junho, com programação aberta ao público
publicado: 26/05/2017 13h08, última modificação: 26/05/2017 13h12

O campus de Crateús promove, no período de 6 a 8 de junho, a I Semana de Zootecnia do instituto no município. O evento reúne palestras e minicursos abordando conhecimentos teóricos e práticos relacionados à atuação do Zootecnista no mercado de trabalho. Todas as palestras e os minicursos Flor de Seda e ABZ e CRMV (Associação Brasileira de Zootecnistas e Conselho Regional de Medicina Veterinária) são abertos à comunidade externa, além dos estudantes do campus. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário online no link https://goo.gl/JckPjo. Os demais minicursos são exclusivos para os alunos de Zootecnia do instituto.

A programação terá início às 7h30 do dia 6 de junho. As atividades estarão voltadas para as perspectivas e desafios do profissional nas diversas áreas que compõem a Zootecnia, como ovinocaprinocultura, avicultura, bovinocultura, entre outros.

De acordo com a professora Fabrízia Melo de Medeiros, coordenadora do curso de Zootecnia do campus, o objetivo do evento é demonstrar aos alunos e à comunidade, que a atuação do profissional não se resume apenas à prestação de assistência técnica no campo ou docência. “"Envolve também prestação de serviços em empresas de nutrição animal, no mercado varejista, em julgamentos de exposições agropecuárias, conservação da biodiversidade e nas demais áreas que serão elencadas durante o Evento", salientou.

Confira a programação completa na página do evento.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Crateús