Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Professor de Cedro apresenta trabalho em Cuba
conteúdo

Notícias

Professor de Cedro apresenta trabalho em Cuba

INTERNACIONAL

Artigo científico vai ser apresentado em Havana (Cuba)
última modificação: 04/12/2017 17h46

O campus de Cedro do Instituto Federal do Ceará teve mais um projeto aprovado para apresentação em evento internacional. O trabalho “Compreensão do uso de desenhos no processo de ensino-aprendizagem para alunas do curso informatização”, de Pedro Barbosa, Rafaella Alves e Gorete Pereira (coautoras) foi aprovado para o XI Congresso Internacional de Educação Superior, entre os dias 12 e 16 de fevereiro, em Havana (Cuba). O trabalho foi desenvolvido a partir do curso de inclusão digital para mulheres acima de 40 anos, ministrado desde outubro de 2017.

A unidade de ensino vai ser representada, em Cuba, pelo professor Pedro Barbosa, do curso de Sistemas de Informação. “Vai ser o meu primeiro evento internacional. É bom poder participar e levar essa experiência tão importante que temos aqui no campus”, pontua.. O artigo científico avalia a utilização de desenhos feitas pelas próprias alunas do curso, que simbolizassem a relação que tinham, até então, com a tecnologia.

As aulas são ministradas por alunas do grupo Binary Girls, também do curso de Sistemas de Informação. “As meninas são muito pacientes, repetem o conteúdo, quando necessário, tiram as nossas dúvidas, entendem as nossas necessidades e o nosso tempo de aprendizado”, avalia a promotora de eventos Antônia Araújo, de 56 anos, aluna do curso. “Eu já tinha tentado outras vezes, mas sabia muito pouco. Agora, eu vou passar a ter autonomia para resolver minhas coisas”. O grupo é formado pelas estudantes Adalmária Diniz, Erica Pinheiro, Jéssica Maia, Larissa Uchoa, Rafaella Sousa e Tainara Rocha.