Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Professor do Cedro debate formação docente no Pará

Professor do Cedro debate formação docente no Pará

Professor Francisco José é chefe do Deppi
publicado: 14/08/2019 16h42, última modificação: 15/08/2019 09h09
O profesor Francisco José de Lima, chefe do Deppi, ministrou palestra no último dia 12/8 na Universidade Estaudal do Pará (Uepa) (Crédito:Anderson Lima)
  • ">

O chefe do Departamento de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFCE campus de Cedro, Prof. Dr. Francisco José de Lima, ministrou a palestra intitulada “Em busca do ser professor(a): reverberações sobre formação para o desenvolvimento profissional docente” no último dia 12 em Belém. A atividade foi desenvolvida dentro do Programa de Extensão “A hora do diálogo com a Pedagogia” no Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade Estadual do Pará (UEPA).
Além de discutir pressupostos e concepções para a formação inicial docente com vistas no desenvolvimento profissional do professor, “apresentamos nossas experiências formativas no contexto da Licenciatura em Matemática e Física, destacando a tríade ensino, pesquisa e extensão”, disse o professor.
O diálogo oportunizou interação e reflexões sobre “fatores e atividades que podem influenciar no desenvolvimento profissional ao longo da carreira, reconhecendo o cotidiano acadêmico como espaço substancial para refletir sobre o campo educacional e as práticas relevantes desse campo”, declarou o docente, que citou dentre outras experiências, a Jornada da Matemática, o Universo IFCE e as ações do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem (GIPEA).
O professor também respondeu perguntas relacionadas à Iniciação Científica realizada no campus, citando a articulação Tecnologia e Educação Matemática em pesquisas desenvolvidas no contexto da formação inicial docente.