Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Live comemorativa em alusão 25 anos do campus do Cedro
conteúdo

Notícias

Live comemorativa em alusão 25 anos do campus do Cedro

Festa

O evento foi transmitido pelo canal do campus do youtube
última modificação: 15/09/2020 11h49
Exibir carrossel de imagens Trecho do vídeo que apresentou momentos marcantes do campus do Cedro. Na imagem a equipe de alunos do time Urano que representou o campus na Coreia
 do Sul em 2003 na Freescale Cup, torneio de robótica (Crédito: Comunicação Social do campus do Cedro)

Trecho do vídeo que apresentou momentos marcantes do campus do Cedro. Na imagem a equipe de alunos do time Urano que representou o campus na Coreia do Sul em 2003 na Freescale Cup, torneio de robótica (Crédito: Comunicação Social do campus do Cedro)

Na noite da última sexta-feira (25), às 19h o campus do Cedro do IFCE realizou uma live em comemoração aos 25 anos da unidade. O evanto foi transmitido pelo canal do campus no Youtube. Apresentaram o evento as professoras Marcelle Tácita e Ana Paula Nogueira. Na transmissão, um vídeo contou a trajetória da unidade, houve apresentações musicais e sorteio dos premiados do I Concurso do Ifaça Arte.

Durante o evento, o diretor-geral do campus, Fernando Eugenio Lopes de Melo, parabenizou a todos que fazem parte da unidade, felicitando servidores, terceirizados e estudantes. “O primeiro agradecimento que queria fazer é ao ministro Ubiratan Aguiar (TCU), que com seu empenho e sua dedicação conseguiu implantar essa unidade da então unidade da Escola Técnica Federal do Ceará no campus do Cedro”. O diretor também agradeceu ao prefeito da cidade, Nilson Diniz, que apoia o campus em todos os momentos aos pais e as famílias que acreditaram seus filhos poderiam galgar postos no mundo do trabalho através dessa escola.

As professoras Ana Paula Nogueira (à esq) e a professora Macelle Tácita (à dir) apresentaram a live direto do auditório do campus do Cedro (crédito: Setor de Comunicação Social do campus do Cedro)

Professor Fernando também falou da criação do curso de Enegenharia Elétrica. “Já era pra gente ter iniciado o curso de Engenharia Elétrica,mas a pandemia impediu que as comissões viessem para ver nossos laboratórios, nossa biblioteca nossa estrutura física e estrutura pessoal”. A Pró-reitoria de Ensino (Proen) já aprovou o projeto do curso e falta a visita da comissão.

O diretor lembrou ainda do abraço ao campus que as comundidade acadêmica faz anualmente e em 2020 não foi possível em virtude do Coronavírus. “Não vamos esquecer daquele abraço tradicional que já tradicional, um abraço que a gente faz em momentos de dificuldade e em momentos de celebrações. Hoje é o dia do nosso abraço. Quando você chegar em casa, abrace sua escola , abrace sua instituição, que oportunizou a você crescer como gente e como profissional e principalmente o potencial de vocês é ilimatado”, disse.

Cedro

Em funcionamento desde 11 de setembro de 1995, o campus do Cedro conta com 82 docentes, 49 Técnico Administrativos em Educação e 46 colaboradores terceirizados. No Ensino Técnico Integrado, são ofertados os cursos de Eletrotécnica, Informática e Mecânica. No Técnico Concomitante, Eletrotécnica e Mecânica. A graduação oferta Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física, Sistemas de Informação e Mecatrônica Industrial. Na pós-graduação há o curso de Especialização em Docência do Ensino Superior.

Mensagem do reitor

 Pelo facebook, O reitor do IFCE, professor Virgilio Araripe, saudou a comunidade acadêmica do campus do Cedro pelo aniversário de 25 anos do campus e destacou as conquistas em eventos no exterior. “Quero parabenizar toda a comunidade do campus do Cedro. Campus que nesse momento comemora seu jubileu de prata. Este campus, que ao longo de sua trajetória, teve muitas lutas como também muitas conquistas. Sabemos que o campus Cedro hoje tem enviado seus alunos para competições internacionais, inclusive com grandes premiações. Tudo isto fruto do trabalho dos servidores deste campus, quer do campo da atuação dos docentes, também dos técnicos administrativos e dos colaboradores terceirizados”, declarou.

O reitor também cumprimentou as gestões passadas do campus. “Quero homenagear as gestões do campus Cedro. Todas aquelas que desde o início da implantação, até os dias atuais tem doado seu trabalho para o crescimento desse campus. Fica nossa homenagem para o campus do Cedro e para a cidade do Cedro desse belissimo campus, que tem feito toda uma mudança para a educação profissional da região Centro-Sul do nosso Estado como também para o nosso Brasil. Grande abraço e que a gente possa com muita fé comemorar muitos e muitos anos à frente. Um abraço a todos e parabéns”, disse.

Prefeito de Cedro

O prefeito de Cedro,Nilson Diniz pelo facebook ,também parabenizou o campus pelo jubileu de prata. O chefe do executivo cedrense enalteceu a presença da unidade "Qualificar e dar oportunidade a esse homem que vem da roça, a esse homem simples daqui da região Centro-Sul e hoje também especialmente do município de Cedro", afirmou.