Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > II Anime Geek movimenta Cedro

II Anime Geek movimenta Cedro

CULTURA GEEK

O evento é gratuito e objetiva levar cultura geek (nerd) para a região Centro-Sul
publicado: 27/08/2019 11h46, última modificação: 29/08/2019 09h17

Nesta sexta-feira (30), de 7h às 22h, e sábado (31), 7h às 17h, o campus do Cedro do IFCE vai sediar a segunda edição do Anime Geek. Alunos dos cursos integrados e superiores idealizaram o evento gratuito, cujo objetivo é trazer a cultura do povo japonês, dos animes e da cultura geek (nerd) para a região Centro-Sul.

A programação vai reunir reprodução de filmes, palestras, oficina de varinhas, apresentação de cosplays, torneios de jogos e videogames.

Segundo Leo Mendonça, aluno de Licenciatura em Física e um dos organizadores, “qualquer pessoa interessada nessa cultura pode participar, desde pais e mães de família com seus filhos até o público jovem e sua atual cultura, lembrando que o evento é completamente gratuito”.

Leo informou que, para a edição de 2019, houve parceria com Robson Souza (coordenador da biblioteca e organizador da Potter Week), o qual vai apresentar o universo de Hogwarts e Harry Potter. Quem também vai ajudar no evento é o professor Saulo Bezerra, do curso de Sistemas de Informação e organizador de Torneios de Magic Card Games.

Confira a programação.