Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Egressos de Cedro obtêm aprovação em Mestrados
conteúdo

Notícias

Egressos de Cedro obtêm aprovação em Mestrados

Pós-graduação

Mestrandos cursaram Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática
última modificação: 04/05/2021 16h46

Os egressos do campus do Cedro, Daniel Santos, Gabriela Naiara Duarte (Sistemas de Informação) e Clarice Oliveira (Licenciatura em Matemática), obtiveram aprovações em cursos de Mestrado.Daniel Santos, foi aprovado para o mestrado do PPGETI - Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática, da Universidade Federal do Ceará. O programa é nota 6 na CAPES. A seleção se deu por análise de currículo e análise do plano de pesquisa.

A linha de pesquisa é processamento de sinais e imagens. Daniel tem como orientador o pelo prof. Dr. Victor Hugo C. de Albuquerque. Daniel fez parte da primeira turma de Sistemas de Informação. Ingressou em 2014.2 e concluiu em 2019.O interesse pelo processamento digital veio ainda na graduação, na disciplina de processamento digital de imagens ministrado pelo professor Emanuel Diego. “O trabalho de conclusão de curso também foi nessa área, orientado pelo professor Emanuel Diego desenvolvemos um método para identificação e segmentação de nódulos em imagens de mamografia”, explicou Daniel.

Estatística Matemática

A egressa Clarice Oliveira, de Licenciatura em Matemática, foi aprovada na seleção do Mestrado 2021.1 do Programa de Pós-Graduação de Estatística da Universidade Federal de Pernambuco. Clarice ingressou no campus do Cedro em 2016 e terminou em março deste ano.O processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes ocorreu por meio de análise de currículo e histórico. A linha de pesquisa escolhida por Clarice é Estatística Matemática. “Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. Devo muito ao IFCE, se não fosse por eles, isso não teria a chance de acontecer, na minha vida acadêmCica, devo a cada professor, à instituição, à coordenação, à direção”, declarou Clarice.

Ciência da Computação

A egressa do Bacharelado de Sistemas de Informação, Gabriela Naiara Duarte, foi aprovada no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação, da Universidade Federal do Ceará. As etapas da seleção foram a análise de rendimento academico,curriculo e entrevista.A área de pesquisa é Ciências da Computação e a subárea de Engenharia de Software. Gabriela foi aluna da primeira turma de Sistemas de Informação do campus do Cedro. Ingressou em 2014 e concluiu em 2019.

“Gostaria de agradecer a todos que fazem parte desta família que é o IFCE campus Cedro”, disse Gabriela, a qual foi aluna pela primeira vez da unidade em 2010, quando ingressou no Integrado e neste período teve os primeiros contatos com a pesquisa científica. O orientador de mestranda será o professor Windson Viana de Carvalho, orientador do professor Pedro Luis Saraiva Barbosa, um dos docentes de Sistemas de Informação.

Anderson Lima-campus do Cedro