Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro tem três projetos selecionados no Programa Mentoria Acreditar IFCE
conteúdo

Notícias

Cedro tem três projetos selecionados no Programa Mentoria Acreditar IFCE

PROEXT/PROEN/PRPI

Foram nove alunos contemplados com bolsas
última modificação: 15/10/2021 14h40

O campus do Cedro obteve três projetos e nove alunos bolsistas contemplados no edital conjunto da PROEXT/PROEN/PRPI, Mentoria Acreditar IFCE- 2ª edição. O objetivo é estimular os processos de mentorias, contribuir para a qualificação dos alunos e desenvolvimento da docência através das práticas pedagógicas inovadoras e fortalecer a imagem do IFCE enquanto instituição referência perante a comunidade interna e externa e com ações de fortalecimento em prol das diversas áreas.

A professora Roberta da Silva é a mentora do projeto "Formação continuada em serviço para professores(as) do ensino fundamental: a inserção das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem". Os alunos mentorandos são Erica Ferreira de Castro (Licenciatura em Matemática), Francisco Nilson Oliveira de Souza (Licenciatura em Física) e Jéssica de Oliveira Maia (Sistemas de Informação).

O projeto "Orientações sobre Governança e Gestão de TI para organizações do poder público Municipal em municípios do Centro Sul Cearense" tem como mentora a professora Raquel de Oliveira Santos Lira. Os mentorandos, alunos do curso de Sistemas de Informação, são Cicero Ivanildo Borges Alves, Ingrid Mariza Bezerra de Oliveira e Ingride da Costa Lima.

"Trabalho de Conclusão de Curso: entre desafios, possibilidades e definições de estratégias para produção escrita" tem como mentor o professor Francisco José de Lima. Beatriz Pinheiro Nogueira ( Licenciatura em Física),  Francisca Amanda Pereira de Souza e Monízia Élen da Silva Oliveira (Licenciatura em Matemática).

Anderson Lima-campus do Cedro