Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro realiza IV Semana do livro e da Biblioteca
conteúdo

Geral

Biblioteca

Cedro realiza IV Semana do livro e da Biblioteca

última modificação: 08/10/2019 16h13
Objetivo é discutir o papel das bibliotecas na promoção de uma cultura de paz

A IV Semana do Livro e da  Biblioteca do campus do Cedro vai ocorrer nos dias 22, 23 e 24 de outubro e na edição deste ano vai ser discutido o papel das bibliotecas na promoção de uma Cultura de Paz.

 Com três eixos de atuação, Diálogo Intercultural, Direitos Humanos e Meio Ambiente, a Semana do Livro e da Biblioteca se alinha aos discursos da ONU e da Agenda 2030, os quais são proporcionar um desenvolvimento sustentável local e globalmente, mostrando o poder que o livro, a leitura, a biblioteca e a informação tem na luta contra um mundo de violências, de perda de direitos e de crises ambientais.

 Os dois primeiros do evento dias vão ser realizados no campus com mesas-redondas, palestras, oficinas e atividades culturais. Já no último dia, os voluntários da Semana do Livro serão levados aos Instituto Zuza, localizado no povoado Vaca Morta (Cedro), para ofertarem atividades de discussão e culturais, visando aplicarem na prática o que aprenderam durante o evento.

 Segundo o coordenador da Biblioteca, Robson Souza, espera-se que as ações e discussões propostas deixem uma mensagem de paz espalhada pelo cidade de Cedro. “ Que construamos uma cidade mais segura, justa e livre para todos”, declarou.