Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Cedro oferta 190 vagas no Processo Seletivo 2022.1
conteúdo

Notícias

Cedro oferta 190 vagas no Processo Seletivo 2022.1

Cursos Técnicos

Oportunidades são para os cursos integrados e concomitantes
última modificação: 14/10/2021 10h03

O IFCE recebe de 18/10 a 4/11 as inscrições, somente pelo site qselecao.ifce.edu.br, do Processo Seletivo 2022.1. Há oportunidades em Cedro e nos campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Crato, Fortaleza, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá e Umirim.

No campus do Cedro são ofertadas 35 vagas para os cursos técnicos concomitantes em Eletrotécnica (vespertino) e 35 para Mecânica Industrial (vespertino). Para o integrado, são 40 vagas para Eletrotécnica, 40 para Informática e 40 para Mecânica Industrial. No ato da inscrição, os candidatos devem acessar o sistema eSolis, esolis.ifce.edu.br, e enviar a documentação exigida entre 18/10 e 5/11, segundo as orientações do edital. Neste período, o campus do Cedro vai atender presencialmente os alunos, de 8h as 11h. Os menores têm que estar acompanhados dos pais ou dos responsáveis. O uso de máscara é obrigatório.

De acordo com o edital, a média final dos candidatos vai ser apurada pela análise de notas/pontuação/conceitos disponíveis no Histórico Escolar do candidato ou em documento equivalente válido e tem caráter classificatório. Os candidatos podem apresentar o histórico com as notas do 6º ao 8º ano. Para os históricos emitidos antes da mudança do ensino fundamental para nove, devem ser apresentadas as notas do 5º ao 7º ano.

Para os cursos técnicos que exigem conclusão do ensino fundamental, vai ser considerada a pontuação obtida nos componentes curriculares das seguintes áreas de conhecimento. Os candidatos vão ser classificados em listagem única, por curso e turno, em ordem decrescente de pontos obtidos, de acordo com o quadro de vagas constante no Anexo I deste edital.

Em novembro, a classificação preliminar, o recurso contra o resultado parcial e classificação após recursos estão previstos para os dias 25, 26 a 27, 30, respectivamente.

Anderson Lima - campus do Cedro