Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Assistência Estudantil termina homenagem ao Dia da Mulher
conteúdo

Notícias

Assistência Estudantil termina homenagem ao Dia da Mulher

Dia da Mulher

Programação reuniu limpeza de pele, oficina de maquiagem e roda de conversa
publicado: 15/03/2019 18h12, última modificação: 15/03/2019 18h35
Exibir carrossel de imagens Na sala do Clif, houve roda de conversa, cujo tema foi "Violência contra a Mulher" (Crédito: Anderson LIma)

Na sala do Clif, houve roda de conversa, cujo tema foi "Violência contra a Mulher" (Crédito: Anderson LIma)

Terminou nesta quinta-feira (14) a programação do campus do Cedro em comemoração ao Dia da Mulher. A equipe de Assistência Estudantil promoveu as atividades desde terça-feira (12). A roda de conversa “ Violência contra a mulher” encerrou o período e reuniu na sala do Clif estudantes, docentes, as assistentes sociais Idevani Pereira de Oliveira (CRAS2) e Elizabete Jaiany Ribeiro de Souza (CRAS2), e a psicóloga Geysse Thainara Teixeira de Oliveira (CRAS 1) do município de Cedro.

Para a coordenadora da Assitência Estudantil, Ana Paula Feitoza, foi um momento quando os participantes debateram tabus e preconceitos, aprenderam a identificar as formas de violência e conheceram a rede de apoio às mulheres da cidade cedroense.

Além da discussão, a beleza também teve espaço neste ano. No primeiro dia de atividades, em parceria com uma rede de lojas de cosméticos de Cedro, houve limpeza de pele e na quarta-feira (13), o maquiador Jefferson Oliveira ministrou oficina de automaquiagem no auditório.

Jefferson contou com a ajuda da aluna Iuna Freitas Diniz, do terceiro semestre de Mecânica, para demonstrar a aplicação dos produtos. A jovem gostou da experiência e espera que a ação repita-se.

“Foi um prazer imenso participar daquele momento, pois sou fã do trabalho do Jefferson. Lá dividimos conhecimentos, conversamos e aprendemos todos juntos. Foi super legal, espero próximo ano ter de novo”,declarou a estudante.