Você está aqui: Página Inicial > Cedro > Notícias > Aberta seleção para monitoria voluntária em Cedro
conteúdo

Notícias

Aberta seleção para monitoria voluntária em Cedro

Edital

Inscrição vai de 20 a 26 de março na recepção do campus
publicado: 15/03/2019 18h50, última modificação: 15/03/2019 18h50

A direção de Ensino do campus do Cedro publicou nesta sexta-feira (15) o edital com 22 vagas, distribuídas em 21 disciplinas, para o Programa de Monitoria Voluntária (PROMOVCedro).
O objetivo da seleção é o enriquecimento curricular dos monitores dos cursos superiores, os quais vão desenvolver atividades de ensino-aprendizagem em determinada disciplina, sendo acompanhado por um professor-orientador.O período de inscrição vai de 20 a 26 de março, na recepção do campus, nos horários de 8h às 12h,de 14h às 17h e de 18h30 às 21h. Os estudantes vão preencher um documento para poderem concorrer às vagas.
O PROMOVCedro está previsto em Regulamento, aprovado por meio da Resolução n° 001/2009-GDG/IFCE/Campus Cedro, de 2 deoutubro de 2009, disponível na Diretoria de Ensino e na Comissão de Monitoria.
A divulgação do resultado vai ser em 29 de março. Segundo o edital, os monitores selecionados vão comparecer às respectivas coordenações dos cursos para assinar o Termo de Compromisso, o qual vai ser enviado aos orientadores pela Comissão de Monitoria do campus do Cedro.
Os monitores vão realizar as atividades em regime de 8 horas semanais e não têm qualquer vínculo empregatício com campus. O orientador e o aluno, em comum acordo, vão definir os horários dos trabalhos. No final das atividades, os monitores e os professores vão receber certificado ou declaração de participação no PROMOVCedro. A monitoria tem duração de 4 meses no semestre letivo.