Você está aqui: Página Inicial > Caucaia > Notícias > Projeto atrai estudantes de outras escolas para o campus
conteúdo

Notícias

Projeto atrai estudantes de outras escolas para o campus

IFCE de Perto foi lançado nesta quarta, dia 20 de fevereiro
publicado: 22/02/2019 13h28, última modificação: 22/02/2019 13h45
Exibir carrossel de imagens Alunos experimentaram atividades práticas no campus

Alunos experimentaram atividades práticas no campus

Cerca de 70 alunos da escola municipal Maria Dolores Menezes de Almeida, localizada no Bairro Novo Pabussu, em Caucaia, visitaram nesta quarta-feira, 20/02, o campus do IFCE na cidade. A atividade marcou o lançamento do projeto IFCE de Perto, elaborado por uma comissão composta por estudantes e servidores do campus. A cada mês serão realizadas duas visitas mensais de estudantes de Ensino Fundamental, que virão ao campus para conhecer os cursos e as instalações físicas do Instituto Federal de Caucaia.

"Nós queremos divulgar o IFCE para os estudantes que moram em Caucaia", explica o professor Tadeu Carneiro, um dos idealizadores do projeto. "Nós sabemos que existem alunos da rede pública de Caucaia que não conhecem o IFCE e nem sabem 
quais são as oportunidades que nós oferecemos. Então nós pensamos em uma programação que dê a oportunidade para que os alunos que vierem nos visitar tenham uma visão de todo o funcionamento do campus", diz ele. "Por isso nós vamos passar pelos laboratórios, salas de aula, auditório...", enumera. Ainda de acordo com Tadeu, a próxima edição do projeto está prevista para o dia 27 de fevereiro, com mais 80 alunos participantes.

IFCE-de-Perto01.jpg

Jonathan Braga, que está no nono ano do Ensino Fundamental, contou que ficou interessado pelo curso técnico de Eletroeletrônica e que já queria visitar o IFCE. "Eu sempre tive o sonho de estudar aqui, então pra mim tá sendo bem legal conhecer os cursos e ver como o IF funciona".

Samara Angela da Costa já saiu da visita com o curso escolhido para fazer o Ensino Médio e a formação profissional no IFCE. "Eu gostei de Petroquímica, achei bem legal a apresentação que eles fizeram". Arielle Almeida, que também está no nono ano do Ensino Fundamental, disse que já tinha ouvido falar do IFCE, mas nunca tinha visitado o campus. "Eu gostei muito da estrutura, fiquei animada pra estudar aqui".

IFCE-de-Perto02.JPG

Cláudio Arruda, professor de História, veio acompanhando os alunos e elogiou a criação do projeto. Ele contou que já conhecia o IFCE por ter participado de outros eventos, mas que para os estudantes esse foi o primeiro contato com a unidade. "É uma oportunidade de nós mostrarmos pro nosso estudante essa possibilidade de formação que eles têm quando terminarem o Ensino Fundamental".