Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Vestibular complementar abre 16 vagas para licenciatura em Música
conteúdo

Notícias

Vestibular complementar abre 16 vagas para licenciatura em Música

INÍCIO DAS AULAS EM AGOSTO

Candidatos que fizeram Enem nos anos 2019, 2020 e 2021 podem se inscrever gratuitamente pela internet de 27/06 a 04/07
última modificação: 24/06/2022 13h26

O Instituto Federal do Ceará lançou edital de vestibular complementar com 16 vagas para o curso de Licenciatura em Música no campus de Canindé. O processo seletivo será realizado em uma única etapa e levará em conta as notas obtidas em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2019, 2020 ou 2021. Não há cobrança de taxa de inscrição.

As inscrições são feitas via internet, de 27 de junho a 4 de julho no Q-Seleção, e finalizadas com apresentação dos seguintes documentos  (frente e verso e de modo legível) na recepção do campus, de 27 de junho a 5 de julho:

  1. protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição;
  2. documento oficial de identificação;
  3. boletim do Enem COMPLETO de uma das edições estabelecidas pelo edital, em que constem os dados de identificação do candidato e a informação de comparecimento nos dois dias de aplicação do exame com o registro das respectivas notas obtidas em cada área de conhecimento.

 

A divulgação da classificação preliminar está prevista para 15 de julho e o resultado final para 20 de julho na página do processo seletivo no Q-Seleção. Os procedimentos de aferição por heteroidentificação e matrícula dos aprovados serão realizados de 22 de julho a 2 de agosto. As aulas iniciam em 3 de agosto.

A Licenciatura em Música forma professores músicos preparados para atuar em escolas de Educação Básica, escolas especializadas na área, atividades de ensino não-formal e demais contextos de ensino-aprendizagem da música. Além de dar aulas, o formado poderá exercer atividades como músico, regente, pesquisador, agente-cultural e outras especificidades da área da música. O curso é totalmente gratuito, com duração de nove semestres (quatro anos e meio) e aulas no turno da noite. Conheça o curso aqui.

SERVIÇO

Vestibular Complementar – Licenciatura em Música

16 vagas

Seleção através das notas do Enem 2019, 2020 ou 2021

Inscrições: 27 de junho a 4 de julho no Q-Seleção

Entrega da documentação: 27 de junho a 5 de julho na recepção do campus (horário de atendimento: segunda a sexta, 8h às 21h)