Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Seminário Cearense de História da Matemática recebe trabalhos
conteúdo

Notícias

Seminário Cearense de História da Matemática recebe trabalhos

Até 19/01

Evento será realizado no campus Canindé em abril de 2020
última modificação: 13/01/2020 13h51

O IV Seminário Cearense de História da Matemática está com prazo aberto até 19 de janeiro de 2020 para submissão de artigos. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de abril de 2020 no campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e destina-se a alunos, professores e pesquisadores que se interessam em discutir assuntos ligados às pesquisas em História da Matemática e sua relação com a Educação Matemática.

Os trabalhos devem seguir uma das seguintes temáticas: História da Matemática e a Formação do Professor de Matemática; História da Matemática e sua Incorporação em Sala de Aula; História da Educação Matemática; História de Conteúdos Matemáticos; e História da Matemática e sua relação com a Educação Matemática. Os artigos submetidos serão agrupados em quatro modalidades: Relatos de Experiências; Resultados de Iniciação Científica (alunos de graduação); Resultados de Pesquisas Científicas (pós-graduação e profissionais). Para ter acesso ao template e outras normas de submissão, acesse o site oficial do evento aqui.

O Seminário é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), vinculado à Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o IFCE, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional do Ceará e a Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat).