Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Secretaria de Educação cadastra estudantes do IFCE para transporte gratuito
conteúdo

Notícias

Secretaria de Educação cadastra estudantes do IFCE para transporte gratuito

10 A 15 DE AGOSTO

Usuários dos ônibus escolares precisam entregar documentação estabelecida pelo edital para continuar tendo acesso à isenção
última modificação: 09/08/2023 13h54

A Secretaria Municipal da Educação de Canindé (SME) publicou edital (páginas 36 a 39) para cadastro de usuários do transporte para estudantes do campus Canindé do Instituto Federal do Ceará e da Faculdade Estácio. 

Os usuários dos ônibus escolares devem preencher a ficha de inscrição (Anexo IV) e entregar as documentações solicitadas pelo edital no período de 10 a 15 de agosto de 2023 (de segunda a sexta), em um dos seguintes locais: 

  • IFCE (Rodovia BR 020, km 303, s/n, Jubaia);  

  • SME (Largo Francisco Xavier de Medeiros, s/n, Imaculada Conceição); 

  • SME II (Rua Joaquim Magalhães, 778 altos – escadaria ao lado da loja Universo Shoes e Sports). 

No campus Canindé, a equipe da Secretaria estará disponível para inscrição e atendimento no hall do auditório, nos seguintes horários: 7h30 às 11h, 13h30 às 17h e 18h30 às 20h30. Já a entrega nos prédios da SME é somente das 7h30 às 13h30. 

O registro é obrigatório para utilização futura do transporte escolar. A Secretaria informou que, posteriormente ao cadastro, serão emitidas carteirinhas de estudante ou cartões de identificação estudantil para apresentação nos trajetos. 

CONQUISTA HISTÓRICA 

Desde janeiro deste ano, o transporte para estudantes do IFCE tem sido executado gratuitamente no município de Canindé. A isenção foi garantida pela lei municipal nº 2595/2022, que autoriza o Poder Executivo municipal, através da Secretaria de Educação, a subsidiar o transporte escolar para alunos da educação profissional e de ensino superior até o estabelecimento de ensino. 

 

Andressa Souza - campus Canindé (com informações da Secretaria Municipal da Educação de Canindé)