Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Novatos dos técnicos integrados devem confirmar matrícula online

Novatos dos técnicos integrados devem confirmar matrícula online

ELETRÔNICA E EVENTOS

O procedimento deve ser feito pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI)
última modificação: 13/01/2021 15h54

O semestre 2021.1 inicia no dia 1º de fevereiro para os cursos técnicos integrados em Eventos e Eletrônica. Para garantir a vaga, os alunos ingressantes devem confirmar a matrícula online. Confira o passo a passo:

1. Efetuar, no período de 18/01/2021 a 22/01/2021, o Cadastro como Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) conforme as instruções apresentadas neste tutorial
  2. Assinar a Lista de Confirmação de Matrícula, que estará disponível no SEI durante os primeiros cinco dias letivos do semestre de ingresso (01/02/2021 a 05/02/2021).

Após efetuar os procedimentos de cadastro, o estudante novato deve aguardar o recebimento do e-mail de confirmação de liberação do acesso como usuário externo ao SEI-IFCE em até 24 horas úteis.

O procedimento de confirmação de matrícula deverá ser efetuado por todos os ingressantes dos cursos técnicos integrados em Eventos e Eletrônica oriundos do Processo Seletivo 2021.1 que tenham interesse em ocupar a vaga, independente da adesão ou não ao ensino remoto. Conforme o edital de seleção, caso o candidato não realize integralmente as três etapas de matrícula previstas, será declarada a vacância definitiva da vaga. A etapa de confirmação de matrícula ocorrerá, impreterivelmente, até o dia 5 de fevereiro.

ENSINO REMOTO

O procedimento de adesão ao ensino remoto será efetuado através de um questionário que será disponibilizado para resposta no sistema Q-Acadêmico WEB, no período de 1º a 5 de fevereiro de 2021.

Para acessar o sistema Q-Acadêmico WEB, o aluno deverá verificar o seu número de matrícula na Lista de Confirmação de Matrícula do Processo Seletivo 2021.1, que estará disponível no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na primeira semana de aula e utilizar a senha padrão do sistema: 123.

Primeiro acesso ao Q-Acadêmico WEB (Módulo Aluno):

Login: Número de Matrícula;

Senha: 123

(A senha padrão do sistema deverá ser alterada no primeiro acesso ao sistema)

Em caso de dúvidas sobre o processo de confirmação de matrícula, os alunos ingressantes devem entrar em contato com a Coordenadoria de Controle Acadêmico por meio do e-mail: cca.caninde@ifce.edu.br