Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > IFCE Canindé abre curso de violão para iniciantes
conteúdo

Notícias

IFCE Canindé abre curso de violão para iniciantes

INSCRIÇÕES ONLINE ATÉ 03/08

Formação é gratuita e presencial; candidatos precisam possuir o próprio instrumento
última modificação: 02/08/2023 11h13

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará está com inscrições abertas até esta quinta-feira, 3 de agosto, para curso de violão clássico voltado para iniciantes. Confira aqui o edital de seleção. 

Podem se candidatar pessoas acima de 12 anos que possuam um violão e leiam partitura musical. São ofertadas 6 vagas, das quais 4 estão reservadas para a comunidade externa ao IFCE. As inscrições devem ser feitas até 3 de agosto exclusivamente através deste formulário online.  

O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de agosto neste endereço. A documentação necessária para efetivação da matrícula deverá ser apresentada no primeiro dia aula do curso, sem prorrogação, em original e fotocópia que ficará retida no IFCE – Campus Canindé. São documentos exigidos: 

  • Documento de identificação com foto (original e fotocópia); 

  • CPF (original e fotocópia); 

  • Comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia); 

  • Comprovante de escolaridade. 

O curso é completamente gratuito e possui carga horária de 40 horas, com duração estimada de quatro meses, de 9 de agosto a 13 de dezembro de 2023. As aulas serão realizadas no Laboratório de Performance Musical do campus Canindé, às segundas e quartas das 16h às 18h. A formação inclui em seu conteúdo programático fundamentos da técnica violonística, prática de repertório e teoria musical. 

 

Andressa Souza – campus Canindé