Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Evento aborda estágio supervisionado na formação de professores
conteúdo

Notícias

Evento aborda estágio supervisionado na formação de professores

LICENCIATURAS

Programação conta com palestras, círculos dialógicos e apresentação de experiências exitosas
última modificação: 23/06/2023 10h55

Na próxima quinta-feira (29), o campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará realiza o evento "Estágio Supervisionado na formação de professores: compartilhando experiências". O encontro tem como objetivo promover o diálogo, a reflexão e o compartilhamento de vivências relacionadas ao estágio, destacando sua importância como elemento fundamental para a formação docente e fortalecendo as parcerias entre instituições de ensino superior (IES) e escolas da rede pública de educação.

Uma das principais justificativas para a realização desse evento é a oportunidade de compartilhar as vivências do estágio tanto com a comunidade interna quanto com a comunidade externa. Os participantes terão acesso a palestras e apresentações que poderão contribuir significativamente para a realidade escolar. O evento visa ser uma ação reflexiva e dialógica sobre o Estágio Supervisionado, reconhecendo-o como um elemento essencial para a formação de professores e valorizando as aprendizagens, saberes e realizações pedagógicas que ocorrem no contexto de cada escola onde o estágio é realizado. 

O encontro reunirá professores supervisores de estágio, estagiários, representantes das escolas onde ocorrem os estágios e pesquisadores especializados na área do Estágio Supervisionado. A programação será realizada nos três turnos, de modo a alcançar o público dos quatro cursos de licenciatura (Educação Física, Matemática, Música e Pedagogia) em atividade no campus de Canindé. Confira a agenda completa e inscreva-se neste link.

 

SERVIÇO
Estágio supervisionado na formação de professores: compartilhando experiências
Quando: 29 de junho de 2023 (manhã, tarde e noite)
Onde: auditório do IFCE – campus Canindé

 

 

Andressa Souza – campus Canindé