Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Curso de prática de instrumento de sopro abre 20 vagas
conteúdo

Notícias

Curso de prática de instrumento de sopro abre 20 vagas

INSCRIÇÕES DE 20 A 24 DE JANEIRO

É necessário possuir o instrumento para se candidatar
última modificação: 16/01/2020 10h41

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará abre seleção para curso de extensão Prática em Conjunto de Instrumento de Sopro. São ofertadas 20 vagas, divididas em 11 para comunidade externa ao IFCE e 9 para alunos e servidores. Confira aqui o edital.

Podem se candidatar jovens e adultos alfabetizados a partir de 12 anos que possuam algum instrumento de sopro, tais como flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, eufônio (bombardino) ou tuba (bombardão, souzafone). É necessário ser iniciado ao estudo do instrumento e à leitura musical.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas entre os dias 20 a 24 de janeiro de 2020 através do formulário eletrônico disponível aqui. A documentação necessária para a inscrição deverá ser apresentada no ato da sua efetivação na primeira aula do curso. Os documentos exigidos são:

  • Documento de identificação com foto (original e fotocópia);
  • CPF (original e fotocópia);
  • Comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia);
  • Comprovante de escolaridade.

O curso possui carga horária de 60 horas, com duração estimada de três meses, no período entre 28 de janeiro e 15 de abril de 2020. A turma será única e as aulas ocorrerão na Fundação J. Ratinho, localizada na rua Joaquim Magalhães, 705 – Centro (Canindé). As aulas serão às terças e quartas, de 19h às 22h.