Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé realiza IV Encontro do Eixo de Tecnologia da Informação

Canindé realiza IV Encontro do Eixo de Tecnologia da Informação

12 a 16 de junho

Programação inclui palestras e minicursos; inscrições podem ser feitas no dia do evento
última modificação: 07/06/2023 17h52

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará realiza, de 12 a 16 de junho de 2023, o IV Encontro Híbrido do Eixo de Tecnologia da Informação (Encode). O evento é inteiramente gratuito e aberto também à comunidade externa ao IFCE.

A programação inclui cerca de 20 diferentes atividades, dentre palestras e minicursos realizadas no auditório e nos laboratórios de informática do campus. As inscrições podem ser feitas no dia do evento.

Confira a agenda completa:

SEGUNDA-FEIRA (12/06)
10h: Mesa-redonda de abertura “ChatGpt e a área de Tecnologia”
Prof.  Igor Rodrigues (IFCE Canindé) e prof. Wendell Rodrigues (IFCE Fortaleza)

14h: Oficina “Práticas de eletrônica”
Prof. Alan Magalhães e profa. Suane Pires

14h: Palestra “Saúde Mental e profissionais de TI”
Profa. Patrícia Jamille

16h: Apresentação dos projetos desenvolvidos em sala (Criação de Jogos) na disciplina de Programação Web
Profa. Elizângela Rebouças

18h30: Palestra “O mercado de TI em Canindé: Dificuldades, Limitações e Novos Caminhos da Tecnologia Regional”
Palestrante: Eymard Neto

18h30: Oficina “Práticas de eletrônica”

TERÇA-FEIRA (13/06)
8h às 10h: Palestra “Segurança em Camadas”

8h às 12h: Oficina “Robocode”
Prof. Felipe Maia

8h às 12h: Oficina "Decifrando os serviços de computação em nuvem"
Prof. Rodrigo Costa

14h às 16h: Palestra “Mmercado de trabalho na área de Redes de Computadores e as certificações da Huawei”

14h às 18h: Oficina “Decifrando a Ciência de Dados: O guia Python para iniciantes”
Prof. Gustavo Coutinho

14 às 16h: Oficina “Práticas de eletrônica”

QUARTA-FEIRA (14/06)
8h às 10h: Mesa-redonda “Mulheres, Ciência e Tecnologia: desafios e enfrentamentos”
Profa. Raiane Santos (IFCE Canindé), Profa. Cintia Reis (IFCE Baturité) e Profa. Kelvia Fragoso (IFCE Baturité)

8h às 12h: Oficina “Introdução aos Algoritmos Evolutivos - Aplicação Prática”
Prof. Raphael Carvalho

14h às 18h: Oficina “Internet of Things (IoT)”
Prof. Alex Lacerda, Manoel Lopes e Ronaldo Milfont

18h30 às 21h30: Encontro de Egressos do IFCE Canindé

QUINTA-FEIRA (15/06)
8h às 10h: Palestra “Construindo uma Carreira de Sucesso na área de Tecnologia da Informação: Desafios, Oportunidades e Caminhos a Seguir”

14h às 18h: Competição de Programação

19h às 21h: Palestra “Certificação Profissional: oportunidades aos alunos do IFCE”
Prof. Rodrigo Costa

SEXTA-FEIRA (15/06)
8h às 12h: Oficina “Redes de Computadores para Internet - Configurando um provedor do zero”
Prof. Guilherme Matias

10h às 12h: Palestra “O dono do produto existe? O papel da pessoa de produto no desenvolvimento de software”
Palestrante: Lizandra Cardoso

14h às 18h: Oficina “Mobile App + API serveless na AWS”
Prof. Alex Lacerda, Manoel Lopes e Ronaldo Milfont

14h às 16h: Palestra “DevOps e Docker”
Palestrante: Armando Couto

16h às 18h: Palestra "Como está o mercado de TI?"