Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé realiza evento alusivo ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
conteúdo

Notícias

Canindé realiza evento alusivo ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

DIVERSIDADE

Evento “AmarElo Incondicional” busca discutir questões da comunidade e apresentar pontos de melhora para a convivência nesta terça (27)
última modificação: 26/06/2023 15h00

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará promove, a partir das 8h do dia 27 de junho, o evento “AmarElo Incondicional”, alusivo ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data, um marco para a comunidade e para os movimentos LGBTQIA+, é utilizada para a conscientização sobre o combate a lgbtqiafobia e o respeito à diversidade de gênero e sexualidade.

A atividade é organizada por estudantes do técnico integrado em Eventos, na disciplina Elaboração de Projetos sob a responsabilidade da professora Nara Braga. A programação conta com acolhida musical, seguida de roda de conversa. As convidadas para debater questões da comunidade e apresentar pontos de melhora para a convivência são:

 

  • Profa. Jennifer Dantas (IFCE): Professora de Sociologia no IFCE - campus Canindé, militante LGBTQIA+, ex-coordenadora da comissão de combate à LGBTQIA+fobia do IFCE - campus Crateús.
  • Profa. Rafaella Florêncio (IFCE): Licenciada em História (URCA) e em Pedagogia (FAIBRA), Mestra e Doutora em Educação Brasileira (UFC). Professora do IFCE e vice-coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI) do campus Canindé. Desenvolve pesquisas no campo da História da Educação imbricadas nas discussões de Raça e Gênero.