Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé ofertará 200 vagas no Sisu 2020.1
conteúdo

Notícias

Canindé ofertará 200 vagas no Sisu 2020.1

ENSINO SUPERIOR

Vagas são para os cursos de Educação Física, Gestão de Turismo, Matemática, Música, Pedagogia e Redes de Computadores
última modificação: 08/01/2020 13h05

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará ofertará 200 vagas em seis cursos superiores no Sisu 2020.1, de acordo com o termo de adesão autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Para participar, é necessário ter prestado o Enem em 2019. A inscrição é gratuita e feita pela internet, no portal do Sistema de Seleção Unificado, de 21 a 24 de janeiro. 

A oferta para o primeiro semestre se dará da seguinte forma: pela manhã, licenciaturas em Educação Física (35 vagas) e Matemática (30 vagas); à tarde, tecnologia em Gestão de Turismo (35 vagas); e à noite, tecnologia em Redes de Computadores (35 vagas) e licenciaturas em Música (30 vagas) e em Pedagogia (35 vagas).

Há reserva de vagas para estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, considerando candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e autodeclarados negros, pardos ou indígenas.

Já para os candidatos de ampla concorrência, o IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião do Sertão Central do Ceará, como Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, dentre outras.