Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé ofertará 200 vagas no Sisu 2020.1

Canindé ofertará 200 vagas no Sisu 2020.1

ENSINO SUPERIOR

Vagas são para os cursos de Educação Física, Gestão de Turismo, Matemática, Música, Pedagogia e Redes de Computadores
última modificação: 08/01/2020 13h05

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará ofertará 200 vagas em seis cursos superiores no Sisu 2020.1, de acordo com o termo de adesão autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). Para participar, é necessário ter prestado o Enem em 2019. A inscrição é gratuita e feita pela internet, no portal do Sistema de Seleção Unificado, de 21 a 24 de janeiro.

A oferta para o primeiro semestre se dará da seguinte forma: pela manhã, licenciaturas em Educação Física (35 vagas) e Matemática (30 vagas); à tarde, tecnologia em Gestão de Turismo (35 vagas); e à noite, tecnologia em Redes de Computadores (35 vagas) e licenciaturas em Música (30 vagas) e em Pedagogia (35 vagas).

Há reserva de vagas para estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, considerando candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e autodeclarados negros, pardos ou indígenas.

Já para os candidatos de ampla concorrência, o IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião do Sertão Central do Ceará, como Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, dentre outras.