Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Canindé abre 70 vagas para cursos técnicos em Eletrônica e Eventos
conteúdo

Notícias

Canindé abre 70 vagas para cursos técnicos em Eletrônica e Eventos

PARA QUEM VAI COMEÇAR O ENSINO MÉDIO

Inscrições podem ser feitas de 25 de outubro a 24 de novembro pela internet
última modificação: 11/11/2021 11h38

O Instituto Federal do Ceará lançou edital de processo seletivo de novos alunos para cursos técnicos. Em Canindé, estão disponíveis 70 vagas nas áreas de Eletrônica e Eventos, voltadas para estudantes que vão iniciar o Ensino Médio em 2022. O prazo de inscrição começa no dia 25 de outubro e termina no dia 24 de novembro (confira aqui o novo cronograma). Não há cobrança de taxas, nem mensalidades: os cursos são gratuitos. 

A seleção será feita através da análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental dos candidatos. O resultado final será divulgado no dia 23 de dezembro na página do processo seletivo. As aulas das novas turmas estão previstas para iniciarem em 24 de janeiro de 2022.

COMO SE INSCREVER

A inscrição no processo seletivo ocorre, exclusivamente, pela internet, e deve ser feita em duas etapas. Na primeira etapa, o candidato deve acessar o site qselecao.ifce.edu.br e clicar em "Processo seletivo 2022.1 - Cursos Técnicos (24 campi)". Em seguida, deve preencher o formulário de inscrição, escolher o curso e indicar se deseja concorrer pela ampla concorrência ou pelas cotas. Ao final, é fundamental que o candidato anote o login e a senha criados, bem como o número de protocolo de inscrição gerado pelo sistema.

Na segunda etapa, o candidato deve enviar para o IFCE, por meio do site esolis.ifce.edu.br, os documentos de inscrição. Para isso, deve acessar o site, clicar em "Processo seletivo 2022.1 - Cursos Técnicos (24 campi)", clicar em "Inscrição" e cadastrar-se na plataforma clicando em "Primeiro acesso? Cadastre-se aqui". O login é o número de protocolo de inscrição e a senha é o CPF do candidato.

Após acessar a plataforma, o interessado deve fazer o upload dos documentos: documento oficial de identificação (frente e verso) e histórico escolar completo (frente e verso). Quem está concluindo o Ensino Fundamental pode fornecer uma declaração da escola com as notas obtidas até o momento.

 

PROCESSO SELETIVO 2022.1 – CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS
70 vagas - técnicos em Eletrônica e Eventos (para quem vai começar o Ensino Médio)
Período de inscrição: 25 de outubro a 24 de novembro
Edital, anexos e inscrições: clique aqui