Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Bloco didático terá elevador instalado
conteúdo

Notícias

Bloco didático terá elevador instalado

INFRAESTRUTURA

Ordem de serviço para execução foi assinada nesta segunda-feira (11)
última modificação: 13/01/2021 15h09

O campus de Canindé inicia 2021 com uma importante autorização de melhoria em sua infraestrutura: a instalação do elevador no bloco didático 3. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (11) pelo reitor do IFCE, Virgílio Araripe, durante solenidade virtual. A cerimônia marcou o lançamento de 40 obras de engenharia que contemplarão reformas de setores administrativos e construção de diversos blocos didáticos e de salas de aulas, refeitórios, quadras poliesportivas e laboratórios, tanto na Reitoria quanto nos campi.

A obra de engenharia para a construção do poço de elevador, bem como o fornecimento e a instalação do equipamento no campus Canindé, representa um investimento de R$ 173.183,87. A execução está prevista para iniciar ainda este mês e ser concluída até outubro deste ano. 

Em todo o IFCE, serão investidos mais de R$ 22 milhões nas obras contratadas, representando cerca de 20 mil metros quadrados de novos ambientes, construídos ou reformados na instituição, com previsão de execução dos serviços no prazo médio de 180 dias. A estimativa, portanto, é que essas melhorias estejam concluídas e à disposição da comunidade acadêmica já no segundo semestre de 2021, atendendo ao atual Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que vigora de 2019 a 2023.

 

 

Andressa Souza – campus Canindé (com informações do Departamento de Comunicação Social da Reitoria)