Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Anime Campus congrega fãs de cultura pop e oriental
conteúdo

Notícias

Anime Campus congrega fãs de cultura pop e oriental

Quarta edição

Público ultrapassou os mil participantes
última modificação: 01/09/2017 11h58

A fila para entrar já ultrapassava a esquina do campus de Canindé quando, às 9h do dia 20 de agosto, os portões se abriram para receber o público de mais de mil pessoas para a quarta edição do Anime Campus.

O evento, promovido e organizado pelo curso de Redes de Computadores, é voltado aos admiradores da cultura oriental e pop, seus produtos e manifestações culturais. A programação contou com palestras, com destaque para a presença de Lucas Matheus, autor de “No Domínio do Mal”, publicado pela editora PenDragon; campeonatos de jogos virtuais, de tabuleiro e de dança, desfile e oficinas de cosplay, além de shows, salas temáticas (Harry Potter, séries originais Netflix, Star Wars, Pokémon), estandes de arco e flecha e de simulações de batalhas medievais.

Para Anderson Marques, idealizador do Anime Campus e egresso de Redes de Computadores, a quarta edição do evento teve um sabor diferente. “Foi bastante gratificante porque esse ano a população de Canindé realmente abraçou o evento. A gente contou bastante com a presença de pais com os filhos, muitas crianças. Inclusive, os pais brincavam mais do que os próprios filhos!”, conta o organizador.

Pensado em 2013 com o objetivo de divulgar a cultura pop em Canindé, o Anime Campus entrou para o calendário cultural da cidade e também atrai público de outros munícipios, como Tauá, Caridade, Itatira, e Fortaleza. “As pessoas se emocionaram, se divertiram. Foi um momento de lazer e cultura para as famílias”, comenta Anderson. A edição de 2017 do evento reuniu em torno de 1200 participantes, contando público, convidados, organizadores e imprensa.

registrado em: