Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Notícias > Análise e Desenvolvimento de Sistemas é reavaliado com nota máxima pelo MEC
conteúdo

Notícias

Análise e Desenvolvimento de Sistemas é reavaliado com nota máxima pelo MEC

RECONHECIMENTO DE CURSO

Organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura foram os indicadores para avaliação
última modificação: 01/06/2023 15h25

Em decisão recente, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus Canindé do Instituto Federal do Ceará foi reexaminado e obteve nota máxima (5) na avaliação de reconhecimento realizada pelo Ministério da Educação (MEC).

"Recebemos com alegria e satisfação a notícia que a Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação do MEC aceitou os recursos impetrados e alterou o conceito do curso para a nota 5. Este é o resultado de um trabalho de dedicação e muito esforço de todos os docentes do curso de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para ofertar um curso de qualidade para a população de Canindé e região", comenta o professor Raphael Torres, coordenador da graduação. O curso ofertou sua primeira turma em 2019 e, mesmo após os anos de pandemia de COVID-19, já formou seus primeiros profissionais em 2022.

RECONHECIMENTO DE CURSOS

A comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) visitou o campus Canindé, de forma virtual, na última semana de outubro de 2022. Nesse período, foram realizadas reuniões com os gestores da unidade, coordenadores de curso, corpos docente, técnico-administrativo e discente, além de representantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A avaliação para reconhecimento de cursos de graduação considera mais de 30 indicadores, organizados em três eixos: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura do curso. Portanto, foram verificadas as instalações do campus, como salas de aula, laboratórios, biblioteca e setores de atendimento. Também foram analisadas questões relativas aos projetos pedagógicos dos cursos, políticas estudantis, ações de pesquisa e de extensão.  Ao final do processo avaliativo é atribuída uma nota na escala 1 a 5. Em 2022, o curso de licenciatura em Pedagogia do campus Canindé também foi contemplado com a nota máxima.

 

 

Andressa Souza - campus Canindé