Você está aqui: Página Inicial > Canindé > Eventos > 07 a 20/11 - Inscrições: cursos técnicos 2018.1
conteúdo

07 a 20/11 - Inscrições: cursos técnicos 2018.1

última modificação 06/11/2017 14h12
O que
cursostecnicos
2018.1
ifcearacati
campusdearacati
Quando
07/11/2017 09h00 até 20/11/2017 17h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Pessoa de contato
Telefone de contato
(85) 3343-0572
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Estarão abertas no período de 07 a 20 de novembro de 2017 as inscrições para três cursos técnicos do campus de Canindé do IFCE:


Técnico Integrado em Eletrônica (integral) - 40 vagas - para candidatos que já concluíram ou estão concluindo o Nono Ano do Ensino Fundamental e irão fazer o Ensino Médio e a formação técnica no IFCE;

Técnico Integrado em Eventos  (integral) - 35 vagas - para candidatos que já concluíram ou estão concluindo o Nono Ano do Ensino Fundamental e irão fazer o Ensino Médio e a formação técnica no IFCE;

Técnico Subsequente em Informática (noite) - 40 vagas - para candidatos já tiverem, OBRIGATORIAMENTE, concluído o Ensino Médio ou estejam concluindo o 3º Ano do Ensino Médio.

*********************************  LEIA O EDITAL DE SELEÇÃO  ***********************************

Como fazer a inscrição (ATENÇÃO: não faça sua inscrição sem antes ler todo o edital!!!!):

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br até às 17h do dia 20/11/2017 e efetuar a inscrição conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:

1) preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet;
2) imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição. Resguardar a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do exame de seleção.
3) dirigir-se ao campus em que deseja a vaga, munido da documentação estabelecida no item 6.6 (*pág. 5), para o deferimento de sua inscrição.

Documentos para confirmar a inscrição (devem ser entregues presencialmente no campus de Canindé até o dia 27/11/2017):

1) Candidatos aos cursos integrados de Eletrônica e Eventos:
a) Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição;
b) Histórico do Ensino Fundamental Completo (original e cópia) ou documento equivalente válido; ou Histórico do Ensino Fundamental até o 8º ano e declaração da instituição de ensino que está cursando o 9º ano com as notas obtidas até o presente momento;
c) Certidão de Nascimento/Casamento ou documento oficial de identificação (original e cópia).

2) Candidatos ao curso subsequente em Informática:
a) Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição;
b) Histórico Escolar do Ensino Médio Completo; ou Certificado de Conclusão de Ensino Médio com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, acompanhado do boletim de desempenho no ENEM, caso a pontuação não conste no verso do certificado (original e cópia); ou Histórico do Ensino Médio até o 2º ano e
declaração da instituição de ensino que está cursando o 3º ano com as notas obtidas até o presente momento;
c) Certidão de Nascimento/Casamento ou documento oficial de identificação (original e cópia).

CRONOGRAMA (veja todas as etapas do processo seletivo 2018.1 do campus de Canindé)

7 a 20/11/2017  Inscrição de candidatos
27/11/2017 Prazo final de entrega da documentação para inscrição
4/12/2017 Divulgação das inscrições deferidas
5 e 6/12/2017 Interposição de recurso contra o indeferimento de inscrição
8/12/2017 Resultado do recurso contra o indeferimento de inscrição
2/1/2018 Divulgação do Resultado Preliminar
3 e 4/1/2018 Recurso contra o Resultado Preliminar
5/1/2018 Divulgação do Resultado Final
8 a 10/1/2018 Pré-matrícula dos aprovados (8h às 12h / 14h às 17h)
11/1/2018 Chamada dos candidatos classificáveis


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- A entrega de documentação, assim como as aulas a partir do primeiro semestre de 2018, serão realizadas na sede do IFCE em Canindé. O endereço é Rodovia BR 020, km 303, s/nº - Jubaia. Telefone: (85) 3343-0572.

- NÃO será cobrada taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo.

- Para a inscrição, é obrigatório que o candidato:
a) Possua cadastro de pessoa física (CPF) próprio. Caso não possua, o candidato deverá procurar as agências dos Correios, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou da Receita Federal e providenciar sua aquisição.
b) Possua documentação oficial de identificação com foto e assinatura.

- Serão considerados documentos oficiais de identidade: carteiras expedidas pelo Ministério da Defesa, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelo Corpo de Bombeiro Militar; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc); passaporte brasileiro (ainda válido), carteiras funcionais do Ministério Público e da Magistratura, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valem como identidade; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto, obedecendo ao período de
validade); carteira de trabalho (somente o modelo novo).

- NÃO serão aceitos como documentos de identidade: certificado de reservista, carteira de trabalho (modelo antigo), boletim de ocorrência policial, título eleitoral, carteira nacional de habilitação (modelo antigo ou modelo novo com período de validade vencido), carteira de estudante, carteira funcional sem valor de identidade nem documento ilegível, não identificável, danificado, nem aqueles onde se lê: “não alfabetizado”, “não assina” ou “infantil”.

- Uma vez realizada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração.

DÚVIDAS??

Ainda estou terminando o 9º ano. Posso optar pelo curso de Eventos ou Eletrônica?
Sim. O edital permite que o candidato confirme a inscrição, até o dia 27 de novembro de 2017, com o Histórico Escolar do Ensino Fundamental OU Histórico do Ensino Fundamental até o 8º ano e declaração da instituição de ensino que está cursando o 9º ano com as notas obtidas até o presente momento. Na matrícula, que em Canindé acontecerá dos dias 8  a 10/01/2018, o candidato deverá apresentar Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Fundamental OU declaração de que está concluindo o Ensino Fundamental.

Ainda estou concluindo o 3º ano. Posso optar pelo curso de Informáica?
Sim. O edital permite que o candidato que ainda estiver matriculado no Ensino Médio confirme a inscrição, até o dia 27 de novembro de 2017, com o Histórico Escolar do Ensino Médio até o 2º ano e declaração da instituição de ensino que está cursando o 3º ano com as notas obtidas até o presente momento. Na matrícula, que em Canindé acontecerá dos dias 8 a 10/01/2018, o candidato deverá apresentar Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Médio OU declaração de que está concluindo o Ensino Médio, emitida pela instituição de origem, com validade até o início do semestre letivo do campus para o qual o candidato realizou inscrição,.