Você está aqui: Página Inicial > Camocim > Notícias > Mais um estudante de Camocim embarca para intercâmbio internacional
conteúdo

Notícias

Mais um estudante de Camocim embarca para intercâmbio internacional

IFCE INTERNACIONAL

Estudante do curso de Licenciatura em Química segue para estudos em Portugal
última modificação: 07/11/2018 15h22
Jefferson Siqueira (Colaborador) Estudante Marcílio de Oliveira

Estudante Marcílio de Oliveira

O IFCE campus de Camocim enviará mais um estudante para o exterior. Neste ano, o contemplado pelo edital Arinter nº 3/2018, do programa IFCE Internacional, é Francisco Marcílio de Oliveira Pereira, do 7º semestre do curso de Licenciatura em Química.

Marcílio segue para universidade em Portugal onde dará continuidade aos estudos da área de formação."Ser contemplado com uma bolsa de intercâmbio, do programa IFCE Internacional, me deixa muito feliz e entusiasmado com essa experiência única de vida, que me proporcionará estudar em uma das melhores universidades do mundo, enriquecer meu currículo profissional, o que com certeza fará grande diferença na conquista dos meus objetivos em continuar minha vida acadêmica", destaca o estudante.

O intercâmbio faz parte do programa IFCE Internacional, desenvolvido pela Assessoria de Relações Internacionais (Arinter), coordenado pelo assessor de Assuntos Internacionais Gutenberg Albuquerque Filho. O programa visa aprimorar a formação dos estudantes que, por um semestre, cursam disciplinas e desenvolvem projetos nas universidades conveniadas no exterior.

Marcilio é o quarto estudante do campus a participar da iniciativa. O primeiro foi Francisco Geocleciano Sousa do Nascimento, do curso Tecnologia em Processos Ambientais, que estudou em Portugal; a segunda, Andrea Lima Maciel, do mesmo curso, esteve nos EUA pelo Programa Community College Initiative Program; o terceiro estudante é Leandro Breno Vasconcelos Furtuna que aguarda os trâmites legais para embarque com destino ao Canadá.

registrado em: